De malas prontas para o Japão, Yago Pikachu se despede do Fortaleza em Clássico-Rei
Camisa 22 aceitou proposta do Shimizu S-Pulse e encara o Ceará na próxima quarta-feira, 13, pela Copa do Brasil, antes de rumar para o futebol asiáticoDecisivo no jogo da ida, no qual anotou os dois gols, o ala Yago Pikachu disputará a última partida pelo Fortaleza no Clássico-Rei da próxima quarta-feira, 13, às 20 horas, na Arena Castelão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, apurou o Esportes O POVO. O camisa 22 está de malas prontas para o futebol japonês e se despede do clube do Pici diante do Ceará.
Artilheiro do Tricolor na temporada, o paraense de 30 anos recebeu proposta do Shimizu S-Pulse, clube do Japão comandado pelo brasileiro Zé Ricardo, que já treinou o Leão do Pici e com quem Pikachu trabalhou no Vasco da Gama. A equipe asiática se dispôs a arcar com a multa rescisória do jogador, de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,4 milhões na cotação atual).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
As cifras envolvidas e o tempo de contrato — além de questões pessoais, como a experiência no exterior — atraíram Yago Pikachu a aceitar a oferta, apesar de o Fortaleza ter apresentado uma contraproposta para tentar manter o camisa 22, que anotou 17 gols e deu oito assistências em 43 jogos disputados neste ano.
A janela de transferências do Japão abriu na última segunda-feira, 11, e o Fortaleza aguarda o pagamento da multa rescisória para rescindir o vínculo e liberar o ala, mas já foi avisado pelo estafe do jogador que o Clássico-Rei será a última partida dele.
No primeiro jogo contra o Ceará, em 22 de junho, Pikachu anotou os tentos do triunfo por 2 a 0. Com o resultado, o Leão pode até perder por um gol de diferença no segundo confronto para avançar às quartas de final do mata-mata nacional e embolsar premiação de R$ 3,9 milhões.
Contratado pelo Tricolor em 2021, Yago Pikachu disputou 93 partidas no total e marcou 29 jogos. O camisa 22 conquistou dois títulos do Campeonato Cearense, um da Copa do Nordeste e participou das campanhas históricas na Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro do ano passado, além da primeira disputa da Copa Libertadores da história do clube.