Anderson Daronco apitará Clássico-Rei decisivo da Copa do Brasil
O árbitro gaúcho ficará responsável pelo duelo entre Ceará e Fortaleza, válido pela partida de volta das oitavas de final da competição nacionalNesta segunda-feira, 11, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou as escalas de arbitragem para os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil 2022. O gaúcho Anderson Daronco, que faz parte do quadro Fifa, apitará o duelo entre Ceará e Fortaleza, marcado para a próxima quarta-feira, 13, às 20 horas, na Arena Castelão.
Os gaúchos Jorge Eduardo Bernardi e Lúcio Beiersdorf Flor serão os auxiliares de Anderson Daronco. O quarto árbitro será o cearense Luiz César de Oliveira Magalhães.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Assim como no duelo de ida das oitavas de final, a partida de quarta-feira, 13, também contará com a presença do árbitro de vídeo. Daniel Nobre Bins, também do Rio Grande do Sul, tomará conta do VAR, enquanto o auxiliar será André da Silva Bitencourt.
Por ter vencido o duelo de ida das oitavas de final da competição por 2 a 0, o Fortaleza joga por um empate ou uma derrota pela diferença mínima na partida da próxima quarta-feira. Já o Ceará precisará por, no mínimo, dois gols de diferença para levar o confronto para os pênaltis.
Veja a escala de arbitragem detalhada para o Clássico-Rei:
Árbitro: Anderson Daronco - RS (FIFA)
Assistente 1: Jorge Eudardo Bernardi - RS (CBF)
Assistente 2: Lúcio Beiersdorf Flor - RS (CBF)
Quarto árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães - CE (CBF)
Analista de campo: Francisco de Assis Almeida Filho - CE (CBF)
VAR: Daniel Nobre Bins - RS (CBF)
AVAR: André da Silva Bitencourt - RS (CBF)
Observador de VAR: José Alexandre Barbosa Lima - RJ (CBF)