SSPDS não confirma morte no Castelão e cita diligências após casos de agressões
Após apagão no Castelão, houve confusão nas arquibancadas do estádio. Vídeos de agressões foram compartilhados nas redes sociais
12:52 | Jul. 11, 2022
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) emitiu uma nota oficial sobre a confusão no Castelão após apagão no estádio, no duelo entre Fortaleza e Palmeiras, válido pela 16° rodada do Brasileirão.
No comunicado, a Secretaria ressaltou que a Polícia Civil tenta identificar as vítimas de agressão e não confirmou nenhuma morte no local.
Leia mais
Vídeos da confusão nas arquibancadas do Castelão durante o apagão foram compartilhados nas redes sociais e nos aplicativos de mensagem.
Um vídeo gravado por uma mulher que quase foi derrubada das arquibancadas mostra o desespero no momento das agressões dentro do estádio. Ela pedia que não espancassem um rapaz que estava do lado dela, mas os homens continuavam com toda a violência.
Arena Castelão vira palco de confusão nas arquibancadas após apagão.
Relatos de brigas e assaltos foram feitos por presentes via redes sociais após falha na iluminação, que inclusive culminou no encerramento do jogo entre Fortaleza e Palmeiras.⠀ pic.twitter.com/apJFVzOgDW
Outro torcedor afirma que, do lado de fora, presenciou idosos no chão ensanguentados e pessoas que haviam se perdido e estavam angustiadas. "Hoje estou vivendo um dos piores dias de minha vida dentro de um estádio. Briga para todos os lados, torcedor armado dando tiro pra cima, apagão, cadeiras voando (...)", descreve um torcedor.
Conforme o relato de testemunhas duas torcidas organizadas entraram em confronto durante o apagão, o que ocasionou o tumulto.
Confira a nota completa da SSPDS
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada, nesse domingo (10), para dispersar torcedores que brigavam dentro da Arena Castelão, no final do jogo entre Fortaleza e Palmeiras. A Polícia Civil do Estado do Ceará realiza diligências a fim de identificar vítimas das agressões, bem como para identificar os envolvidos no fato.