Fortaleza aguarda pagamento da multa para rescindir com Yago Pikachu
Enquanto o valor não for depositado pelo Shimizu S-Pulse, o ala seguirá atuando pelo Leão
17:48 | Jul. 11, 2022
A multa rescisória de Yago Pikachu, avaliada em US$ 1 milhão, cerca de R$ 5,3 milhões na cotação atual, ainda não foi paga pelo Shimizu S-Pulse, do Japão. A rescisão de contrato do ala-direito com o Fortaleza só será realizada quando a transação for resolvida e, até lá, o atleta seguirá treinando e atuando normalmente pelo clube cearense.
Desta forma, caso o time japonês não pague a quantia até quarta-feira, 13, o camisa 22 do Fortaleza deverá ser titular no decisivo Clássico-Rei válido pelo segundo confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, Pikachu foi o responsável por marcar os gols que garantiram a vitória por 2 a 0, placar que dá ao Tricolor a vantagem de poder perder por até um gol de diferença.
Leia mais
Principal destaque do Leão na temporada, Yago Pikachu é peça crucial no sistema tático de Vojvoda. Artilheiro da equipe no ano, o jogador balançou as redes 17 vezes, além de ceder oito assistências em 43 partidas. Na negociação com o ala-direito, o Shimizu S-Pulse ofereceu mais que o dobro do salário que o paraense recebe no Fortaleza.