Em trâmites finais para empréstimo, Renato Kayzer viaja para a Coreia do Sul

Tricolor vai anunciar oficialmente a negociação nesta semana. Equipe coreana deve pagar compensação financeira ao Leão, mas diretoria não comenta o assunto até o momento

18:11 | Jul. 11, 2022

Por: Brenno Rebouças
Atacante Renato Kayzer seguirá para a Corei do Sul na madrugada desta terça-feira, 12 (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

A conclusão do empréstimo de Renato Kayzer ao Daejeon Citizen, da Coreia do Sul, será concretizado nesta semana, a última da janela de transferências do país asiático. O atacante já viaja para lá na madrugada desta terça-feira, 12.

Na Coreia, Kayzer deverá fazer exames e posteriormente os trâmites finais serem acertados entre os dois clubes. O jogador será emprestado com opção de compra ao fim do vínculo. O Esportes O POVO apurou que uma compensação financeira será paga ao Fortaleza, na casa dos 200 mil dólares. De forma oficial, no entanto, a diretoria do Tricolor não comenta sobre a situação do atacante e diz que anunciará quando houver uma negociação concluída.

Sem treinar no Pici há pelo menos três semanas, Kayzer vinha trabalhando com um personal trainer para manter a condição física. Ele tinha mercado no futebol brasileiro e foi procurado por algumas equipes, mas nenhuma das propostas agradou o Fortaleza, que preferiu o modelo de negócio acordada com o time coreano.

Contratado no início do ano, por R$ 6 milhões, a aquisição mais cara da história do futebol cearense, Kayzer jogou 23 partidas com a camisa tricolor, fez três gols e deu duas assistências. O Leão é dono de 60% dos direitos econômicos do atleta, que assinou até o fim de 2025.

Por questões de comportamento interno, que desagradaram a diretoria, o atleta foi afastado do restante do elenco e foi decidido que ele não jogaria mais pelo clube na temporada.