Curto-circuito em estação de energia da Enel foi a causa do apagão no Castelão, informa Sejuv
Em nota, Sejuv informa o motivo do apagão no Castelão durante jogo entre Fortaleza x Palmeiras, pelo Brasileirão
09:49 | Jul. 11, 2022
A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) informou as causas do apagão que interrompeu o confronto entre Fortaleza e Palmeiras, válido pela 16° rodada do Brasileirão. Segundo a secretaria, um curto-circuito na estação de energia da Enel foi o motivo da queda de energia no estádio.
O curto-circuito afetou as instalações do Castelão e danificou os geradores, que não ligaram após o apagão. O jogo foi encerrado devido aos reparos excederem o período de 30 minutos estabelecidos pelo regulamento para o retorno do jogo. A secretaria ainda informou que a energia foi reestabelecida ainda na noite do último domingo, 10.
Em resposta, a Enel explicou realizou manobras para reestabelecer a energia, mas que devido a um defeito interno no disjuntor geral do estádio - que afirmou ser de responsabilidade da administração do Castelão - não foi possível dar continuidade ao jogo.
Leia mais
Confira a nota completa da Sejuv
A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) informa que a falta de energia no jogo entre Fortaleza e Palmeiras, na Arena Castelão, ocorreu devido a um curto-circuito na estação de energia da Enel, o qual afetou as instalações do estádio e danificou os geradores da Arena, que não ligaram após a queda de energia.
A equipe de manutenção isolou toda a área para restabelecer o funcionamento do gerador. O jogo foi encerrado, pois o conserto excedeu o período de 30 minutos estipulados pelo regulamento para o retorno do jogo. Ainda na noite deste domingo (10), a energia foi reestabelecida na Arena Castelão.
Confira a nota completa da Enel
A Enel Distribuição Ceará informa que às 19h50 deste domingo (10) a Arena Castelão ficou sem energia e, às 19h52, a rede que atende o estádio foi religada novamente. A companhia esclarece que realizou diversas manobras para normalizar o fornecimento e foi constatado que a energia não retornou ao estádio imediatamente por causa de um defeito interno no disjuntor geral, de responsabilidade do cliente. Equipes da Enel e do Castelão trabalharam em conjunto para reparar o equipamento e o fornecimento de energia foi restabelecido por volta de 22h.