Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz critica administração do Castelão após apagão
Jogo entre Fortaleza e Palmeiras foi encerrado antes do apito final após queda de energia na praça esportiva
21:04 | Jul. 10, 2022
O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, falou com a imprensa após apagão na Arena Castelão, que culminou no encerramento do jogo do Leão diante do Palmeiras aos 44 minutos do segundo tempo. Em entrevista ao Premiere, o mandatário destacou que a administração do estádio é de responsabilidade do Governo do Estado e salientou que falhas que vem ocorrendo precisam ser resolvidas.
"O equipamento é do Governo do Estado, administrado pela Secretaria de Esportes (Sejuv), e os clubes — Fortaleza e Ceará — alugam o equipamento no dia de jogo. O equipamento é de responsabilidade de manutenção do Governo do Estado. A gente entende que é feito trabalho de manutenção, de melhoria, mas tem problema que precisa ser resolvido", salientou ele, que ainda lamentou a interrupção do jogo por problemas em um "palco de Copa do Mundo".
"A gente lamenta que isso aconteça, não engrandece e não faz bem ao espetáculo. O torcedor vem a campo para ir até o final, a gente fica chateado também como mandante. Novamente aconteceu isso, mas cabe a gestão do equipamento resolver esses problemas. Um equipamento da grandeza do Castelão, palco de Copa do Mundo pode ser melhor administrado", finalizou.
Entenda interrupção do jogo com placar inalterado
Apesar de não ter um apito final, o jogo entre Fortaleza e Palmeiras foi finalizado com o placar em 0 a 0, assim como estava quando a bola estava rolando. A não-anulação do jogo e do placar ocorre porque, de acordo com a regra, o jogo pode ser considerado "completo" após os 30 minutos do segundo tempo caso ele precise ser interrompido nos minutos posteriores a este por motivos de força maior.