Estudiantes volta a perder no Campeonato Argentino antes de decisão contra Fortaleza

O técnico Ricardo Zielinski colocou em campo a base do time titular e mesmo assim sofreu a terceira derrota consecutiva no campeonato

10:54 | Jul. 05, 2022

Por: Pedro Mairton
Argentina's Estudiantes de La Plata Leonardo Godoy controls the ball during their Copa Libertadores football tournament round of sixteen first leg match against Brazil's Fortaleza, at the Castelao Arena in Fortaleza, Brazil, on June 30, 2022. (Photo by Stephan Eilert / AFP) (foto: STEPHAN EILERT/AFP)

Adversário do Fortaleza na Copa Libertadores, o Estudiantes jogou pelo Campeonato Argentino na última segunda-feira, 4, e foi derrotado por 2 a 1 para o Arsenal de Sarandí, fora de casa.

Apesar de ter compromisso decisivo contra o Tricolor do Pici na próxima quinta-feira, 7, pelo jogo de volta da competição internacional, o técnico Ricardo Zielinski colocou em campo a base do time titular e mesmo assim sofreu a terceira derrota consecutiva no campeonato. O clube já havia sido derrotado por 2 a 0 para o Newell’s Old Boys e por 2 a 1 para o Independiente nas duas rodadas anteriores.

Logo aos 4 minutos, o Estudiantes ficou atrás do placar com gol de Colmán. Ainda no primeiro, Zapiola empatou para o “Léon”. Na etapa complementar, porém, foi a vez de Picco balançar as redes para os adversários e decretar a derrota dos Pincharratas.

Em relação a equipe que jogou contra o Fortaleza, apenas o zagueiro Rogel, o volante Jorge Rodríguez e o atacante Mauro Boselli não iniciaram a partida contra o Arsenal de Sarandí.

Com o resultado, a equipe de La Plata caiu para a 18° colocação do Campeonato Argentino, com sete pontos.