Para não cair, Fortaleza precisa vencer 12 dos 23 jogos que restam na Série A

O número de triunfos representa um aproveitamento de 52% neste recorte de jogos. No cenário atual, o Leão tem um desempenho de 22% em 15 duelos

18:34 | Jul. 04, 2022

Por: Mateus Moura
Meia Lucas Lima no jogo Botafogo x Fortaleza, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro Série A (foto: Vinícius Palheta/Fortaleza EC)

Para não ser rebaixado à Série B, o Fortaleza terá uma difícil missão pela frente na elite nacional: vencer 12 dos 23 jogos que restam na competição. Caso consiga alcançar a meta, o Tricolor do Pici somará 36 pontos, totalizando 46 ao término do torneio e ultrapassando o número “mágico” da permanência, que é de 45 pontos.

Para isso, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda precisará elevar o desempenho de forma significante e alcançar um aproveitamento de 52%, cerca de uma vitória a cada dois jogos. No cenário atual, o Leão disputou 15 partidas pelo Brasileirão, mas venceu apenas dois embates, um contra o Flamengo, no Maracanã, e outro diante do América-MG, no Castelão. Nos demais, foram nove derrotas e quatro empates.

Na lanterna do certame com 10 pontos, o Tricolor está a sete de diferença para o Atlético-GO, primeiro clube fora do Z-4. Na próxima rodada, a equipe cearense enfrenta o líder Palmeiras, no domingo, 10, às 18 horas, na Arena Castelão. Antes, o Fortaleza terá um compromisso na Argentina, diante do Estudiantes, pelo segundo e decisivo confronto válido pelas oitavas de final da Libertadores.