Pikachu chega ao 90º jogo pelo Fortaleza contra o Estudiantes

O ala-direito foi titular contra o time argentino, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, e completou a marca de 90 jogos pelo Leão

00:25 | Jul. 01, 2022

Por: Guilherme de Andrade
Foto: Staff Images/Conmebol (foto: Partida entre Fortaleza e Estudiantes, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, na Arena Castelão)

O duelo entre Fortaleza e Estudiantes, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América foi especial para todos aqueles que torcem pelo time cearense, mas teve um gosto ainda mais especial para um atleta: Yago Pikachu. Na noite desta quinta-feira, 30, no empate em 1 a 1, o ala completou 90 jogos pelo clube do Pici.

Pikachu chegou ao Tricolor em março de 2021 e logo caiu nas graças do torcedor leonino. O ala foi peça primordial para as ótimas campanhas no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, além de ter conquistado a taça do Campeonato Cearense.

Neste período em que veste a camisa do Fortaleza, Yago venceu mais do que perdeu. Dos 90 jogos disputados, 48 foram vitórias. Ele perdeu apenas 22 vezes e empatou em outras 20 ocasiões.

No esquema de Juan Pablo Vojvoda, o camisa 22 tem total liberdade para chegar ao ataque, e, por isso, é uma das principais armas ofensivas do Fortaleza. Ao todo, Pikachu marcou 29 gols e distribuiu 16 assistências, contabilizando 45 participações diretas em gols em 90 partidas disputadas.

Em coletiva de imprensa realizada na última semana, Pikachu comentou sobre o futuro. Ele revelou o desejo de permanecer no clube cearense por “bastante tempo”:

“Se for para ficar mais dois, três, quatro ou cinco anos, eu vou ficar, porque me sinto bem à vontade. Eu não sei o dia de amanhã, pode vir um cara aí e queira pagar a multa, a gente não pode fazer nada. Mas o meu desejo é de permanecer bastante tempo”, disse.