Adversário do Fortaleza na Libertadores, Estudiantes vem de duas derrotas consecutivas

A equipe de La Plata ocupa a 17ª colocação na tabela de classificação do certame com sete pontos

10:17 | Jun. 28, 2022

Por: Juliete Costa
Estudiantes foi líder do Grupo C com 13 pontos ganhos (foto: Divulgação/Estudiantes)

Fortaleza e Estudiantes entram em campo nesta quinta-feira, 30, às 21h30min, no Castelão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O time argentino chega para encarar o Tricolor do Pici após somar duas derrotas no Campeonato Argentino. A equipe de La Plata ocupa a 17ª colocação na tabela de classificação com sete pontos e acumula duas vitórias, um empate e duas derrotas no certame.

“Él León”, como é chamado o clube, foi derrotado pelo Newell’s Old Boys por 2 a 0 no último sábado, 25. Os “Pincha” começaram a partida pressionando. Destaque da equipe, Mauro Boselli criou as melhores oportunidades para abrir o marcador. O atacante também foi protagonista de um lance de possível pênalti no primeiro tempo. No entanto, o árbitro não marcou a infração, apesar do argentino ter sido derrubado e atingido no rosto pelo zagueiro Cristian Lema.

Na etapa complementar, os Rubro-Negros voltaram melhor e saíram vitoriosos. Mesmo com 18 finalizações, o Estudiantes acertou o gol adversário somente três vezes. Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Ricardo Zielinski reconheceu as falhas da equipe no confronto. “Às vezes há espaços, todos os times têm, não é o que queremos. Estamos tentando nos reorganizar”, disse.

Antes disso, já havia perdido por 2 a 1 para o Independiente pelo placar de 2 a 1. Assim como no duelo de sábado, a equipe de La Plata teve boas chances na primeira etapa, entretanto, não retornou com o mesmo ímpeto para o segundo tempo. Com isso, os Rojos abriram 2 a 0 no placar. No fim da partida, o lateral Godoy descontou para o Estudiantes.

Ricardo Zielinski tem dois desfalques certos para a partida: o meia Matías Pellegrini, que costuma ser utilizado com frequência na equipe titular, e o atacante Pablo Piatti. Por outro lado, o comandante terá os reforços de Benjamín Rollheiser, Mateo Pellegrino, Leonardo Heredia e Luciano Lollo, recém-contratados.

De acordo com informações do setorista argentino Juan Amuchategui, a equipe deve ser escalada em um 5-3-2 da seguinte maneira: Andujar; Godoy, Rogel, Lollo, Noguera e More; Castro, Rodrigues e Zuqui; Diaz e Boselli.