Afastamento de Lucas Crispim do Fortaleza: festa motivou punição
O ala-esquerdo participou de uma festa na última sexta-feira, 17, antecipando a comemoração do seu aniversário de 28 anos, que acontece domingoO Esportes O POVO apurou que a decisão do Fortaleza em afastar Lucas Crispim por tempo indeterminado das atividades do time profissional foi motivada por uma festa que o atleta participou na noite da última sexta-feira, 17, mesmo dia do protesto feito por torcedores no desembarque da equipe no Aeroporto Pinto Martins.
A festa estava prevista para acontecer somente no domingo, 19, momentos após o jogo contra o América-MG, pelo Brasileirão, data em que o ala-esquerdo completa 28 anos de idade, mas foi antecipada para sexta-feira, 17. A atitude do jogador foi o estopim para a diretoria, potencializada pelo contexto complicado que o time vive na temporada como lanterna da Série A.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na manifestação dos torcedores no desembarque em Fortaleza, Crispim esteve entre os principais alvos. Ainda no saguão, uma música com a letra "Lucas Crispim, vou te falar, a sua festa não vai rolar" foi cantada repetidas vezes. Do lado de fora, o atleta foi agredido com um empurrão pelas costas.
“Os atletas, obviamente, têm direito ao lazer. No entanto, devem saber que há momentos e formas adequadas para isso. Jogadores profissionais representam o Clube, e a Instituição precisa ser respeitada sobretudo nos momentos mais difíceis”, enfatizou o Fortaleza em nota oficial sobre o afastamento.
Destaque do time no ano histórico de 2021, Crispim não conseguiu repetir as boas atuações neste ano e perdeu o posto de titular absoluto da equipe comandada por Vojvoda. Em 47 jogos na última temporada, o ala balançou as redes cinco vezes e deu 11 assistências, enquanto que, em 2022, com 30 partidas jogadas, contribuiu com somente quatro passes para gol — dois no Campeonato Cearense.