Clubes brasileiros emitem nota de solidariedade ao Fortaleza após violência de torcedores
Robson, do Tricolor do Pici, teve o nome citado em todas as notas. O atacante, agredido com um capacete, foi um dos principais alvos da torcida
22:20 | Jun. 17, 2022
Clubes brasileiros como Atlético-MG, Athletico-PR, Sport, Fluminense, Corinthians e o Ceará emitiram uma nota de solidariedade ao Fortaleza e aos atletas vítimas de agressão na tarde desta sexta-feira, 17, em protesto realizado pela torcida tricolor no desembarque do elenco no Aeroporto Pinto Martins.
“Definitivamente, futebol e violência não podem andar juntos”, escreveu o Atlético-MG. Os comunicados de apoio foram direcionados com bastante ênfase ao atacante Robson, agredido com um capacete e um dos principais alvos da torcida no protesto. O ala-esquerdo Lucas Crispim e o zagueiro Marcelo Benevenuto sofreram empurrões.
Leia mais
Veja as notas dos clubes:
Ceará:
“O Ceará SC repudia todo tipo de violência e se solidariza com a instituição Fortaleza EC, e também com o atleta Robson, pelos atos de violência sofridos na tarde desta sexta-feira (17). Prezamos e lutamos por um futebol sem violência em todos os momentos”.
Fluminense:
“Toda a nosssa solidariedade ao Fortaleza Esporte Clube, principalmente ao atacante Robson, vítima de agressão no desembarque da equipe. Não podemos aceitar esse tipo de atitude”.
Atlético-MG:
“Definitivamente, futebol e violência não podem andar juntos! Repudiamos veementemente os atos violentos sofridos pelo elenco do @FortalezaEC e, em especial, o atleta Robson. O #Galo está junto com vocês por um futebol em paz!”
Athletico-PR:
“O Club Athletico Paranaense se solidariza ao Fortaleza Esporte Clube, em especial ao atacante Robson, vítima de agressão no desembarque da equipe. Não podemos aceitar esse tipo de atitude.
Sport:
“O Sport Club do Recife se solidariza com o Fortaleza Esporte Clube diante da agressão vista hoje ao atleta Robson. O futebol está unido em prol da paz. #NordesteUnido. Violência nunca será a resposta!”
Corinthians
"O Corinthians se solidariza com o Fortaleza e o atacante Robson e repudia os atos de violência registrados nesta sexta-feira. Reforçamos nosso desejo de um ambiente de paz e respeito em um futebol sem ódio".