Benevenuto nega boatos de "panelinha" no Fortaleza e afirma: "Nosso grupo está fechado"

O zagueiro se pronunciou por meio das redes sociais após um áudio circular pela internet com as acusações

18:48 | Jun. 17, 2022

Por: Mateus Moura
Zagueiro Marcelo Benevenuto em treino do Fortaleza no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici (foto: Karim Georges/Fortaleza EC)

O zagueiro Marcelo Benevenuto negou, através das suas redes sociais, o boato de que havia afirmado aos torcedores presentes no protesto realizado nesta sexta-feira, 17, no Aeroporto Pinto Martins, de que existiriam “panelinhas” dentro do elenco do Fortaleza. O rumor ganhou força após áudios com a acusação circularem na internet, mas logo foi desmentido pelo defensor tricolor.

No texto publicado por meio de um storie no Instagram, Benevenuto enfatizou que o grupo está unido para melhorar a situação da equipe na Série A e que momentos ruins fazem parte do futebol.

“Tem alguns torcedores falando que eu falei de alguns jogadores e que estão de panelinha no grupo. Em nenhum momento eu falei isso e muito menos citei algum nome, nosso grupo está totalmente fechado para tirar o time dessa situação que está incomodando a todos! Momento ruim todo time vai passar algum dia ou alguns dias, faz parte não só do futebol como na vida. Vamos seguir trabalhando para sair o mais rápido possível dessa situação”, escreveu o zagueiro na postagem.

O caso

A delegação do Fortaleza desembarcou no Aeroporto Internacional Pinto Martins e foi recebida com protestos de torcedores insatisfeitos com a campanha do clube no Brasileirão. O Tricolor do Pici foi derrotado por 3 a 2 para o Avaí na última rodada, na noite de quinta-feira, 16, e se complicou ainda mais no torneio nacional.

No áudio que circulou pela internet, um homem que não se identificou diz ter ouvido Benevenuto falar que havia uma “panelinha” de jogadores dentro do elenco para derrubar o treinador Vojvoda, além de atraso no pagamento de premiações.