Fortaleza é o terceiro time que mais finaliza na Série A e o terceiro que mais erra o alvo

No total, o Leão do Pici chutou 162 vezes em 11 jogos, uma média de 14,73 chutes por jogo, sendo 109 para fora

14:32 | Jun. 13, 2022

Por: Pedro Mairton
Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza (foto: Aurelio Alves)

O empate sem gols entre Fortaleza e Athletico-PR foi a segunda partida com o maior número de finalizações do time de Juan Pablo Vojvoda no Brasileirão 2022. Segundo o FootStats, foram 22 arremates e apenas seis ao alvo, atrás somente do duelo diante do Fluminense, pela sétima rodada, onde o Tricolor terminou derrotado por 1 a 0 e chutou 24 vezes, sendo oito em direção à meta adversária.

Segundo o mesmo índice, o Fortaleza é o terceiro time que mais finaliza a gol no Brasileirão e ao mesmo tempo o terceiro que mais erra o alvo. No total, o Leão do Pici chutou 162 vezes em 11 jogos, uma média de 14,73 chutes por jogo, sendo 109 para fora, e está atrás somente de Palmeiras e Atlético-MG em ambos os quesitos.

Em chutes certos, o Fortaleza é apenas o nono no campeonato, com 53 finalizações ao alvo, uma média de apenas 4.83 pontapés em direção ao gol por jogo.

A má pontaria reflete no número de gols marcados no Brasileirão. O Fortaleza possui o pior ataque do campeonato, com apenas sete tentos anotados.

O mau aproveitamento em chances de gol tem custados pontos preciosos do Fortaleza na Série A. O duelo contra o Goiás foi um dos exemplos de jogos em que a equipe saiu a frente no marcador e perdeu a oportunidade de matar o confronto até sofrer o gol de empate na reta final.

A cada rodada o Tricolor perde a oportunidade de reduzir a distância para o último colocado da zona de rebaixamento. Atualmente com sete pontos conquistados, a distância para o Juventude, penúltimo colocado, é de três pontos, enquanto para o Botafogo, último fora do Z4, é de cinco.

O próximo compromisso do Fortaleza pelo Brasileirão será diante do Avaí, na Ressacada, em confronto por briga direta na luta para fugir da zona de rebaixamento.