Fortaleza possui retrospecto favorável diante do Goiás como mandante
Em dez partidas contra o Esmeraldino como mandante, o Leão do Pici venceu quatro, empatou cinco e perdeu apenas uma vezO Fortaleza enfrenta o Goiás na próxima quinta-feira, 5, em busca da primeira vitória na Arena Castelão no Brasileirão e conta com um retrospecto favorável dentro de casa diante dos adversários para atingir o objetivo. Em dez partidas contra o Esmeraldino como mandante, o Leão do Pici venceu quatro, empatou cinco e perdeu apenas uma vez.
A única derrota do Fortaleza em casa para o Goiás aconteceu em 2006, em jogo válido pela 33° rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Tricolor foi derrotado pelo placar de 3 a 0 em pleno Alcides Santos. Romerito, Raul e Jadílson foram os autores dos gols do Verdão da Serra.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Desde então, os times se enfrentaram em mais três ocasiões com mando de campo do Fortaleza e o Leão venceu duas vezes, por 3 a 0 em 2018 e 2 a 0 em 2019, e empatou por 1 a 1 em 2020, jogo que marcou o último confronto entre os clubes.
Apesar do histórico favorável em casa, o Fortaleza não deve ter vida fácil contra os oponentes. Em 12° na tabela, o Goiás soma três vitórias no campeonato, sendo duas fora de casa. O Alviverde venceu o rival Atlético-GO por 1 a 0, na quinta rodada, e vem de vitória de virada por 2 a 1 sobre o Botafogo no Nilton Santos.
Com cinco pontos na tabela, o Fortaleza busca engatar a segunda vitória consecutiva para reduzir a distância para o último colocado fora da zona de rebaixamento, o Ceará, que tem 10 pontos. Em caso de triunfo, o time de Juan Pablo Vojvoda tem a possibilidade de deixar a lanterna após oito rodadas.
Pior mandante do Brasileirão, o Fortaleza também tem o objetivo de melhorar o aproveitamento diante da torcida. De cinco partidas no Gigante da Boa Vista, o time somou apenas dois pontos e registra um aproveitamento de apenas 13%.
O duelo contra o Goiás marca o primeiro de dois jogos consecutivos do Fortaleza na Arena Castelão. Na rodada seguinte, prevista para o dia 12 de junho, o Leão do Pici recebe o Athletico-PR.