Presidente do Fortaleza diz que não vai sossegar enquanto não tirar o time do Z-4 da Série A

Marcelo Paz voltou a "prestar contas" aos torcedores do Tricolor, após novo tropeço em casa, e apesar de reconhecer incômodo com o momento, enfocou no trabalho feito para reverter situação

21:31 | Jun. 10, 2022

Por: Brenno Rebouças
Marcelo Paz concedendo entrevista coletiva (foto: Reprodução/Leão TV)

Depois de mais um tropeço do Fortaleza em casa, na Série A, o presidente do clube, Marcelo Paz, resolveu se pronunciar novamente aos torcedores. Desta vez, no entanto, ao invés de uma coletiva de imprensa, o dirigente utilizou as redes sociais do clube, por meio de um vídeo, para falar.

Paz admitiu o incômodo com a posição do clube na classificação do Campeonato Brasileiro, mas utilizou um comparativo de pontuação do clube e para com o primeiro time fora do Z-4 para desconstruir o cenário de “terra arrasada”.

“Reconhecemos que não é um momento bom, porém, também existe uma outra forma de olhar essa situação. Nos oito primeiros jogos fizemos somente 2 pontos, enquanto nos dois últimos jogos fizemos 4 pontos, ou seja, nossa recuperação já começou. Nós chegamos a ficar a oito ou nove pontos de sair da zona de rebaixamento; na semana passada eram sete e agora são cinco. Se a gente seguir nesse caminho, já já vamos sair dessa incômoda situação”, analisou.

O presidente do Leão reforçou que o time tem trabalhado bastante para se recuperar na competição e afirmou que acredita bastante que a situação será revertida. “Confio demais no grupo de atletas, tenho convicção que eles estão se esforçando enormemente para sair dessa situação; na comissão técnica e venho dizer para você que a gente não vai sossegar enquanto não conseguir sair dessa zona de rebaixamento e entregar mais, que é o que o Fortaleza merece, estar brigando no mais alto nível nas competições”, disse.

O dirigente assumiu a responsabilidade do momento, disse ter consciência que os resultados em outros certames não interessam no momento, que a cobrança do torcedor é por uma reação na Série A, e que o caminho para alcançar isso é o trabalho diário. Paz também agradeceu o apoio dos torcedores e enfatizou o quanto isso é importante na missão do Leão.

“Agradeço a presença do torcedor no jogo contra o Goiás, foram praticamente 30 mil pessoas apoiaram o time, incentivaram durante o jogo inteiro. No final, se houve vaia, faz parte, porque ali (o torcedor) demonstrou sua insatisfação com o resultado não atingido, mas durante o jogo a postura é essa, de apoio, de chegar junto, de incentivar nossos jogadores e, passo a passo, jogo a jogo, a gente vai conseguir sair dessa situação. Acredite, confie nisso, que nós estamos trabalhando muito", concluiu.

Confira a mensagem de Marcelo Paz na íntegra:

"Sabemos que estamos em um momento difícil no campeonato, reconheço isso. Nossa preocupação é com esse momento na tabela, desconfortável, mas saibam que, internamente, temos trabalhado muito para sair dessa situação. Reconhecemos que não é um momento bom, porém, também existe uma outra forma de olhar essa situação. Nos oito primeiros jogos fizemos somente 2 pontos, nos dois últimos jogos fizemos 4 pontos, ou seja, nossa recuperação já começou. Nós chegamos a ficar a oito ou nove pontos de sair da zona de rebaixamento, semana passada eram sete, agora são cinco. Se a gente seguir nesse caminho, já já vamos sair dessa incômoda situação, que é muito ruim. Assumo a responsabilidade, se alguém tem que ser cobrado sou eu, como presidente, pelos resultados, mas também tenho a consciência que temos um serviço prestado ao clube, a diretoria como um todo, de muitas conquistas, de força, de superar situações difíceis e de entrega para o torcedor. Confio demais no grupo de atletas, tenho convicção que eles estão se esforçando enormemente para sair dessa situação, na comissão técnica e venho dizer pra você que a gente não vai sossegar enquanto não conseguir sair dessa zona de rebaixamento e entregar mais, que é o que o Fortaleza merece, que é estar brigando no mais alto nível nas competições. Eu sei que não adianta falar de Campeonato Cearense, de Copa do Nordeste, de Libertadores, de Copa do Brasil; o torcedor quer saber se a gente se recupera na Série A e temos consciência disso. Vamos seguir trabalhando, com firmeza, seriedade e confiança para superar tudo isso. Por fim, agradeço a presença do torcedor no jogo contra o Goiás, praticamente 30 mil pessoas apoiaram o time, incentivaram durante o jogo inteiro. No final, se houve vaia, faz parte, porque ali demonstrou sua insatisfação com o resultado não atingido, mas durante o jogo a postura é essa, de apoio, de chegar junto, de incentivar nossos jogadores e, passo a passo, jogo a jogo, a gente vai conseguir sair dessa situação. Acredite, confie nisso, que nó estamos trabalhando muito"