Fortaleza enfrenta o Goiás no Castelão querendo dar continuidade a reação na Série A

Tricolor terá que encerrar jejum de vitórias como mandante para dar sequência à campanha de recuperação que iniciou no fim de semana. Missão será furar retranca do Esmeraldino

22:29 | Jun. 08, 2022

Por: Brenno Rebouças
O Fortaleza Moises do Brasil comemora após marcar contra o Alianza Lima do Peru durante partida de futebol da fase de grupos da Copa Libertadores, no estádio Alejandro Villanueva, em Lima, em 18 de maio de 2022. (Foto de Luka GONZALES/AFP) (foto: LUKA GONZALES/AFP)

De volta ao Castelão na noite de hoje, o Fortaleza vai tentar dar sequência à reação na Série A do Brasileiro, iniciada no fim de semana, com a vitória sobre o Flamengo, que elevou o nível de confiança do time e da torcida.

Após ter encerrado o jejum de triunfos, o Tricolor buscará desta vez ganhar a primeira partida como mandante na competição. Superar essa barreira será extremamente importante para o Leão, especialmente pelo cenário que o clube tem pela frente. Dos próximos quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro, três são em casa.

O primeiro, marcado para as 20 horas, é contra o Goiás. O Esmeraldino está somente um ponto acima do primeiro time da zona de rebaixamento, o que significa que também é um adversário direto do Fortaleza na atual condição do clube. Um triunfo, entretanto, ainda não será suficiente para tirar o Leão da lanterna.

A postura da equipe goiana no Castelão deverá ser de retranca, apostando nos contra-ataques. O Fortaleza já teve dificuldades em enfrentar equipes que atuavam desta forma neste ano. O ala-esquerda Juninho Capixaba, no entanto, garante que o elenco tricolor sabe o que vai encontrar e tem trabalhado em cima disso.

O técnico Jair Ventura, do Goiás, não deve contar com peças importantes para atuar nesse modelo. O lateral-direito, que também atua como meia pela direita, Apodi, responsável por puxar os contra-ataques do time, lesionou-se na partida passada e dificilmente vai pro jogo. Ele até viajou com a delegação para ser reavaliado, mas a condição não é favorável. Na mesma situação está o atacante Nicolas. São baixas confirmadas os jogadores Elvis — líder em assistências para finalização na equipe — Caio Vinícius, Diego e Matheusinho.

No Tricolor, Vojvoda poderá contar novamente com Lucas Lima, Ceballos e Felipe, que cumpriram suspensão diante do Flamengo, e com o atacante Renato Kayzer, que deixou o departamento médico e já treinou com o grupo. Depietri e Tinga ainda não têm condições de jogo.

Fortaleza x Goiás

Fortaleza
3-5-2: Marcelo Boeck; Ceballos, Benevenuto e Titi; Pikachu, Felipe, Hércules, Lucas Lima e J. Capixaba (Crispim); Moisés e Romero. Téc: Vojvoda

Goiás
3-4-3: Tadeu; Sidimar, Reynaldo e Caetano; Maguinho, Auremir, Matheus Sales e Fellipe Bastos; Vinicius, Pedro Raul e Dadá Belmonte. Téc: Jair Ventura

Local: Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 9/6/2022
Horário: 20 horas
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo-FIFA/RJ
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa-FIFA/RJ e Luanderson Lima dos Santos/BA
VAR: Pablo Ramon Gonçalves/RN
Transmissão: Premiere, Rádio O POVO CBN FM 95.5 e AM 1010, Facebook e YouTube do O POVO