Vojvoda diz que "aspecto físico teve papel importante" no empate entre Fortaleza e Juventude

Técnico do Fortaleza admitiu que o funcionamento do Tricolor não foi bom e reconheceu falhas da defesa, mas tentou justificá-las

00:28 | Mai. 29, 2022

Por: Brenno Rebouças
Técnico Juan Pablo Vojvoda em entrevista coletiva após o triunfo do Fortaleza sobre o Vitória no Barradão. (foto: reprodução/TV Leão)

O técnico Juan Pablo Vojvoda reconheceu, na coletiva pós-jogo, que o desempenho do Fortaleza diante do Juventude-RS, especialmente no primeiro tempo, fugiu ao padrão da equipe. O argentino afirmou que “o aspecto físico teve um papel importante” na partida, que terminou empatada em 1 a 1.

“A realidade é que não estamos bem na tabela, o jogo do time (Fortaleza) não teve o funcionamento que trouxemos nas últimas partidas, acho que no primeiro tempo não tivemos uma circulação e uma mobilidade que nosso time tem. Não é desculpa, mas também a parte física é importante no futebol brasileiro, a intensidade. Jogamos há três dias uma partida muito forte e o Juventude exigiu de nós”, comentou o treinador.

Vojvoda também admitiu falhas da defesa, mas justificou os espaços cedidos pela maneira do Fortaleza atuar, buscando pressionar o adversário. “Isto é o inverso do que aconteceu na partida contra o Colo-Colo. Nós jogamos muito compactos (contra os chilenos) na defesa e tínhamos espaços no ataque. Quando acontece o inverso, temos que encontrar espaços em 40 metros e para isso deixamos muito espaço atrás”, explicou.

+"Temos que defender melhor", lamenta Zé Welison após empate do Fortaleza

O comandante do Leão lamentou a situação do Fortaleza na Série A e disse que vai trabalhar no dia a dia para reverter isso. Sem Libertadores até o fim de junho, o Tricolor terá apenas o Campeonato Brasileiro pela frente e poderá se concentrar totalmente em uma campanha de reação.

“Dou o máximo de importância ao Campeonato Brasileiro, estou ocupado permanentemente para virar esta situação na tabela, vai ser difícil, mas vamos virar. É trabalhar e procurar soluções para esta situação também. Temos que compreender que tivemos jogos muito contínuos”, disse.