"Temos que defender melhor", lamenta Zé Welison após empate do Fortaleza
O Leão do Pici empatou com o Juventude em 1 a 1 na noite deste sábado, 28 de maio, na Arena Castelão. A equipe tricolor segue sem vencer e permanece na última colocação do Brasileirão
22:50 | Mai. 28, 2022
Autor do gol do empate do Fortaleza diante do Juventude na noite deste sábado, 28, o meia Zé Welison lamentou o resultado. O atleta reconheceu que o Leão sofreu com a proposta imposta pelos gaúchos na partida e que é necessária uma melhoria no setor defensivo da equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.
“Difícil explicar porque o time está tendo dois perfis de jogo. Creio que estamos fazendo o que o professor pede. A equipe do Juventude veio com zona de pressão e dificulta muito. Infelizmente só conseguimos o empate, não podemos tomar gol, temos que defender melhor”, afirmou ele após a partida.
Com um jogo bem movimentado no primeiro tempo, mas sem chances claras de gol, a etapa complementar da partida começou com uma verdadeira blitz do time visitante. Logo aos 4 minutos, Vitor Gabriel aproveitou cruzamento de Chico e abriu o placar.
O Fortaleza ficou com mais posse de bola e buscou alternativas para superar a defesa adversária. Aos 19, Capixaba bateu falta em cima da barreira e a bola sobrou para Zé Welison mandar uma bomba para o gol de César.
Com a igualdade no placar, o Tricolor continuou tentando o gol da vitória, enquanto o Juventude optou por explorar os contra-ataques. A dinâmica permaneceu até o apito final sem mais nenhum gol.
O Tricolor do Pici volta a campo na próxima quarta-feira, 1º de junho, para enfrentar o Ceará. A partida ocorrerá às 20h30min na Arena Castelão, sendo válida pela 3ª rodada do Brasileirão.