Fortaleza é notificado sobre reavaliação do Brasileiro de Aspirantes, que pode ser cancelado
Campeonato Sub-23 deveria ter começado em maio, mas CBF enviou ofício aos interessados falando sobre reavaliar o início do certame devido o investimento e a nova gestão. Fortaleza confirmou participação e pediu a realização do certameDepois de cinco edições realizadas, o Campeonato Brasileiro de Aspirantes pode não acontecer na temporada 2022. O martelo ainda não está batido, mas os clubes que têm interesse em participar do certame até já foram notificados pela CBF sobre uma reavaliação do início da competição.
Único clube cearense que se prepara para disputar o Brasileiro Sub-23, o Fortaleza foi uma das equipes que recebeu o ofício da CBF. A reavaliação se dá, segundo a entidade, por conta do investimento e da mudança de gestão, mas o Esportes O POVO apurou também que houve redução de interesse dos clubes participantes da Série A em participar da competição, o que a enfraquece.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Pelo regulamento, podem disputar o Brasileiro de Aspirantes os 16 melhores times do último ranking de clubes divulgado pela CBF. Em caso de desistências, podem participar equipes que estão abaixo, mas na sequência das colocações.
Em 2021, por exemplo, dos 16 melhores clubes do ranking da CBF, dez não quiseram participar do certame Sub-23 (Flamengo, Palmeiras, Internacional, Athletico-PR, São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro, Botafogo, Chapecoense e Vasco).
O Brasileiro de Aspirantes tinha previsão de início para este mês de maio no calendário de base do futebol brasileiro. O Fortaleza respondeu ao ofício da CBF no começo desta semana ratificando o interesse em disputar a competição e pedindo a realização dela.
O Tricolor fez contratações específicas para a disputa do campeonato e tem usado o elenco Sub-23 como time de transição para jogadores jovens subirem para o profissional. O jovem Hércules, que hoje disputa espaço no time principal do Tricolor, é fruto desse trabalho.
O Esportes O POVO procurou o Fortaleza para saber de quanto seria o prejuízo do clube se o Brasileiro de Aspirantes for realmente cancelado, mas a diretoria só quer se manifestar depois de uma posição oficial da CBF quanto à competição. A Federação Cearense de Futebol também espera uma palavra oficial da entidade maior do futebol brasileiro.