Com desfalque e dúvidas na zaga, Habraão integra delegação do Fortaleza no Chile
Integrado ao elenco principal desde o início da temporada, o jovem zagueiros de 20 anos, destaque em torneios sub-20 e sub-23 pelo Tricolor, ainda não entrou em campo em jogos oficiais pela equipe profissionalSem Marcelo Benevenuto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com Titi e Tinga como dúvidas, o jovem zagueiro Habraão, de 20 anos, embarcou com o elenco do Fortaleza para Santiago, no Chile, onde a equipe cearense enfrentará o Colo-Colo nesta quarta-feira, 25, às 19 horas, pela Copa Libertadores.
No Fortaleza desde 2021, quando chegou por empréstimo do Primavera-SP, o defensor ganhou destaque pelas boas atuações nas categorias do sub-20 e sub-23. O desempenho positivo de Habraão chamou a atenção de Vojvoda, que o integrou ao elenco principal durante a última temporada — e também neste ano.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O jogador tem participado dos treinamentos e está habituado à metodologia de trabalho do comandante, chegando a figurar no banco de reservas no embate diante do Bahia, pelo Brasileirão de 2021, jogo que garantiu a classificação do Fortaleza para a Copa Libertadores. O atleta, entretanto, ainda não teve oportunidades dentro de campo em jogos oficiais.
No início desta temporada, o Tricolor do Pici oficializou a compra de 50% dos direitos federativos junto ao Primavera-SP por R$ 200 mil e firmou contrato até 2024 com o zagueiro. Caso seja utilizado por Vojvoda no confronto contra o Colo-Colo, Habraão fará a sua estreia no futebol profissional.