Fortaleza homenageia torcedor diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica
Em vídeo postado nas redes sociais, o Tricolor homenageou o senhor Elder, sócio-torcedor do clube que teve que deixar de frequentar os estádios após ser diagnosticado com Esclerose Lateral AmiotróficaEm ação divulgada nas redes sociais, o Fortaleza homenageou Elder, sócio-torcedor do Leão que sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa que afeta o sistema nervoso e acarreta em paralisia. Em vídeo postado nos perfis do Tricolor (veja abaixo) na quarta-feira, 16, o clube o convidou para ver um jogo no camarote e o presenteou com uma camisa oficial autografada.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo o clube, Elder esteve em dia com o plano do sócio-torcedor mesmo durante a pandemia do Covid-19 e sem frequentar os estádios devido suas condições.
O que é Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA)?
Segundo o Ministério da Saúde, a Esclerose Lateral Amiotrófica é uma das principais doenças degenerativas, junto com Parkinson e Alzheimer, e afeta o sistema nervoso de forma progressiva, resultando em paralisia motora irreversível. A ocorrência da enfermidade é mais comum em pacientes entre 55 e 75 anos de idade. Não existe cura para ELA.