Primeiro curso da Laion Academy tem participação de Vojvoda e Marcelo Paz
O curso Imersão e Prática do Leão do Pici ocorre nesta sexta-feira, 3, no Centro de Excelência Alcides Santos; a especialização promoverá palestras ministradas por Marcelo Paz e Juan Pablo VojvodaO Fortaleza, em parceria com o Futebol Interativo, dará início ao primeiro curso profissionalizante nesta sexta-feira, 4, no Centro de Excelência Alcides Santos. A Imersão e Prática do Leão do Pici é resultado de uma iniciativa da Laion Academy, uma rede de cursos licenciada que pretende formar profissionais no futebol.
Os alunos matriculados terão três dias completos de aulas teóricas e práticas, de maneira presencial e no campo do centro de treinamento do clube, ministradas por profissionais do Fortaleza, entre eles o presidente Marcelo Paz e o técnico Juan Pablo Vojvoda.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além das aulas, os participantes também terão a experiência de um Match Day, onde o clube irá inserir os alunos em uma experiência completa de pré-jogo, onde poderão assistir ao Clássico Rei no sábado, dia 5, acompanhados dos profissionais do time. Todos os alunos serão devidamente testados para Covid-19 e com o ciclo vacinal completo, respeitando o decreto estadual.
O Fortaleza é pioneiro nessa iniciativa em solo brasileiro. Fora do Brasil, é comum alguns clubes ofertarem cursos profissionalizantes no âmbito esportivo. A exemplo de comparação, o Barcelona também disponibiliza formações digitais através da Barça Universitas.
Além do curso de Imersão e Prática, o Fortaleza também ofertou de maneira online os cursos DNA Tricolor e Especialização Executiva do Leão. O primeiro é voltado para a análise de desempenho e é ministrado pelos profissionais da comissão técnica do Tricolor, que assim como o Imersão, também conta com o treinador Juan Pablo Vojvoda. Já o segundo é focado em gestão e marketing e tem como foco o Leão como case de sucesso no extracampo. Todas as formações contam com certificação.
O perfil de Vojvoda também ajudou a contribuir a realização desse projeto, uma vez que o treinador abraçou a iniciativa desde o primeiro momento, mesmo enfrentando a correria no dia a dia da equipe.
Segundo Marcelo Paz, o clube está buscando inovar na indústria do futebol e acredita que a promoção ao ensino é um passo importante.
“É um momento importante para nós e para preparar novos profissionais para atuarem no futebol de alto nível com excelência. Além disso, os professores serão os funcionários do próprio clube, isso é o melhor de tudo, pois mostra que estamos no caminho certo e com profissionais preparados”, destaca o presidente.
A parceria entre o Fortaleza e o Futebol Interativo teve início em 2019, uma vez que o Tricolor disponibilizava o espaço do Centro de Excelência e outros departamentos para os alunos da startup exercerem a experiência prática, mas só em 2021 que o clube estabeleceu junto à plataforma uma rede de ensino licenciada.
Até o momento, a Laion Academy não prevê a realização de novos cursos ao longo do ano. Isso porque o Fortaleza ainda estuda a realização desta primeira experiência para realizar uma nova parceria com o Futebol Interativo para promover novas formações. Segundo informou o clube, existe o desejo de realizar um novo acordo e ampliar a oferta de mais áreas além das já ministradas, como psicologia no esporte e nutrição.
O Fortaleza divide meio a meio o lucro obtido com o Futebol Interativo. E além do retorno financeiro, o clube visa atrair novos profissionais para fazer parte da equipe, seja nas áreas técnica, jurídica ou administrativa, devido a demanda por novos funcionários no time desde a ascensão da Série B até a disputa da Libertadores nesta temporada.
Curso Imersão e Prática Leão do Pici
Data: 4 de fevereiro à 6 de fevereiro
Local: Centro de Excelência Alcides Santos
Prazo para inscrições: até o dia 3 de fevereiro
Valores: R$ 4.000
Mais informações: Futebol Interativo