Éderson fica próximo de trocar o Fortaleza por clube italiano, diz portal

O valor oferecido pela Salernitana teria agradado ao Corinthians e os detalhes para fechar o negócio estão sendo ajustados com o staff do volante

15:03 | Jan. 27, 2022

Por: Brenno Rebouças
Éderson deve aceitar a proposta da Salernitana, da Itália (foto: Aurelio Alves/O POVO)

Enquanto a diretoria do Fortaleza aguarda um comunicado oficial do Corinthians sobre a venda ou não do volante Éderson para um clube da Europa, as negociações com a Salernitana, da Itália, têm avançado.

Segundo informação do portal GE, de São Paulo, tanto o Timão quanto o staff do jogador avaliaram que a proposta do time italiano como melhor que a do dinamarquês Midtjylland e a transferência do volante para a cidade de Salerno, na Itália, é, literalmente, questão de dias, já que a transação tem que ocorrer até segunda-feira, 31, quando fecha a janela de transferências do país.

O valor oferecido pela Salernitana teria agradado ao Corinthians e os detalhes para fechar o negócio estão sendo ajustados com o staff de Éderson, que vê a ida dele para a Europa como importante para ganhar mais projeção.

A saída do volante para um time estrangeiro estava prevista no novo contrato de empréstimo do jogador ao Fortaleza, mas dando preferência ao Tricolor de igualar ou cobrir a proposta, o que não deve acontecer.

Segundo o GE, o Corinthians pede cerca de 6 milhões de euros (cerca de R$ 36,6 milhões) pelo jogador. A Salernitana, lanterna do Campeonato Italiano, teria oferecido 7,5 milhões de euros, segundo o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, mas pagando só metade de uma vez e condicionando o restante ao desempenho no Calcio (como é chamada a principal competição da Itália).

Éderson está regularizado pelo Fortaleza, mas segundo o repórter Miguel Júnior, da rádio O POVO CBN, não possui cláusula de vitrine, o que significa que o Tricolor não terá direito a nenhum percentual se confirmada a venda.