Com defesa quase completa, Fortaleza segue em busca de reforços; saiba as posições
Após contratar um goleiro e três zagueiros para 2022, Tricolor ainda mira cerca de seis nomes para os outros setores do elenco comandado por Juan Pablo VojvodaDuas semanas depois do encerramento do Campeonato Brasileiro de 2021, o Fortaleza se mantém ativo no mercado da bola e atento às possibilidades. Com quatro contratações já anunciadas, o clube do Pici praticamente completou as lacunas do setor defensivo e ainda busca cerca de seis reforços para alas, meio-campo e ataque, apurou o Esportes O POVO.
A zaga foi o primeiro setor finalizado em termos de contratações no planejamento do Tricolor. O equatoriano Anthony Landázuri e o colombiano Brayan Ceballos foram adquiridos em definitivo, enquanto Wagner Leonardo foi emprestado pelo Santos-SP com opção de compra. Tinga e Titi já tinham vínculos longos, e Marcelo Benevenuto será comprado do Botafogo-RJ.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No gol, após percalços na temporada, o Leão contratou Fernando Miguel, que estava no Atlético-GO e rescindiu com o Vasco da Gama-RJ para assinar acordo até o final de 2022. Marcelo Boeck, que terminou o ano como titular, e Felipe Alves, que tem contrato até 2023, têm os casos avaliados pelo departamento de futebol.
Agora, portanto, o foco dos dirigentes no mercado da bola é para as outras posições. Estão previstas as chegadas tanto de um ala direito quanto de um ala esquerdo para disputar posição com Yago Pikachu e Lucas Crispim, respectivamente. O lateral Victor Luís, do Palmeiras-SP, é um dos nomes no radar.
No meio-campo, ao menos um volante será contratado. Matheus Jussa será comprado pelo Fortaleza junto ao Oeste-SP, mas Éderson retornou ao Corinthians-SP, que pretende negociá-lo para o exterior - Pablo foi emprestado ao Vitória-BA, e Gustavo Blanco também se despediu. No setor de criação, um meia também desembarcará no Pici para reforçar o elenco. Matheus Vargas negocia renovação de contrato, e Lucas Lima tem situação indefinida.
Para o ataque, o Tricolor busca um atacante de velocidade e um centroavante. Osvaldo não terá o vínculo estendido, enquanto Romarinho, com contrato até o meio do ano, interessa ao São Paulo por indicação do técnico Rogério Ceni - mesmo caso de David, que tem acordo com o Leão até dezembro do próximo ano. Para o posto de referência do setor ofensivo, o clube já procurou nomes como Germán Cano, ex-Vasco, e Gilberto, ex-Bahia, sem sucesso.
Reforços na mira do Fortaleza
- Ala direito
- Ala esquerdo
- Volante
- Meia
- Atacante de mobilidade
- Centroavante