Vojvoda despista sobre permanência no Fortaleza para 2022

O treinador argentino afirmou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 8, que as questões contratuais devem ser resolvidas nos próximos dias, assim como a resposta sobre a permanência ou não

19:19 | Dez. 08, 2021

Por: Mateus Moura
Veja quem Vojvoda irá colocar em campo no jogo entre Fortaleza e Pacajus. (foto: Aurelio Alves)

Na véspera do último jogo do Fortaleza no ano, diante do Bahia, com expectativa de presença massiva da torcida tricolor na Arena Castelão, Vojvoda foi até a sala de imprensa nesta quarta-feira, 8, no Centro de Excelência, para conceder entrevista coletiva, desta vez com a presença de jornalistas, fato que o treinador ainda não havia vivenciado no clube. Antes de sentar-se à mesa para responder as perguntas, fez questão de cumprimentar, um por um, todos que estavam no ambiente.

O primeiro questionamento, claro, não poderia ser outro: afinal, o treinador argentino permanece ou não no tricolor para a próxima temporada? Vojvoda despistou, mas afirmou que a questão deve ser resolvida nos próximos dias.

"É de interesse tanto do Marcelo Paz como de mim finalizar este balanço geral, que foi muito difícil. E aí, podemos recomeçar esse diálogo (sobre a permanência para 2022), que é muito fluido. Eu acho que estará muito claro nos próximos dias, não muito mais a frente, mas nos próximos dias essa pergunta poderá ser respondida. Eu tenho intenções, mas preciso falar com o Marcelo quanto a minha situação contratual."

Nesta quinta-feira, 9, diante do Bahia, às 21h30min, o comandante completará 275 dias como treinador do Fortaleza. Durante o período, o argentino conquistou façanhas inéditas que ficarão marcadas na história do clube, como a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, a melhor campanha do futebol cearense na era dos pontos corridos da Série A e a vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2022. Apesar das conquistas, Vojvoda garante que está focado para o duelo contra o Esquadrão.

"Eu sou um treinador que quando o time perde, eu sofro muito. Sofri muito na última partida, que perdemos contra o Cuiabá, e eu não quero sofrer. Compreendo que é uma festa para os torcedores, uma partida importante, e vamos encarar assim, como verdadeiros profissionais de futebol, sem deixar de lado, também, que há uma festa do torcedor. O torcedor tem direito a desfrutar, foram muitos anos de Série C, momentos em que eles sofreram, e isso fortaleceu o Fortaleza. Amanhã é o momento para eles também."

Sobre as movimentações do Fortaleza visando o próximo ano, que terá a Libertadores como a principal competição, além do Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Brasileirão, Vojvoda demonstrou confiança no planejamento do presidente Marcelo Paz.

"Eu pretendo fechar esta temporada a partir de amanhã a diretoria sabe os objetivos e as competições que teremos em 2022. Foi um ano muito importante para o Fortaleza. Lógico, o elenco precisa ser superior em quantidade e também pensar em um elenco que tenha um nível competitivo. Tem pessoas inteligentes, como o Marcelo Paz, e o planejamento estará em sua cabeça, e ele fará, para o torcedor do Fortaleza, o melhor elenco possível"