Lucas Lima destaca emoção pelo 1º gol com a camisa do Fortaleza: "É uma honra"
O meio-campista teve atuação de destaque na vitória por 3 a 0 contra o Athletico-PR, no último sábado, pela Série A. Além do tento, o camisa 25 deu uma assistência para Robson
20:56 | Out. 25, 2021
Um dos destaques individuais do Fortaleza na vitória por 3 a 0 contra o Athletico-PR, com um gol e uma assistência, o meio-campista Lucas Lima concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, 25, e falou sobre a emoção de ter marcado o primeiro tento com a camisa tricolor e das expectativas para o restante da temporada.
Escalado como titular diante do Furacão, o camisa 25 precisou de somente 49 segundos para quebrar o jejum de gols e abrir o placar para o Leão no confronto. Questionado sobre o que sentiu ao balançar as redes, o atleta de 31 anos não escondeu a felicidade.
Leia mais
-
Lucas Crispim, do Fortaleza, aguarda resultado de exame, mas deve ser desfalque nos próximos jogos
-
Fortaleza já conta com renovação de Vojvoda para 2022 e discute planejamento
-
Fortaleza abre check-in e venda de ingressos para jogo decisivo contra o Atlético-MG
-
Com gol e assistência, Lucas Lima brilha em nova chance como titular do Fortaleza
"Emoção única. Fiquei muito feliz, não só pelo primeiro gol, mas pela volta do público também. Sem dúvidas agrega muito ao futebol. Juntou os dois (o gol e a volta do público), então fiquei muito feliz. É uma honra estar marcando gols com esta camisa. Fiquei muito feliz não só pelo gol, mas pela vitória e pela partida que a equipe fez."
Buscando maior regularidade atuando pelo Fortaleza, Lucas Lima já entrou em campo nove vezes pelo Leão, sendo seis como titular. O bom desempenho na vitória sobre o Athletico-PR é, para o meia, o nível de futebol que busca apresentar como atleta do Tricolor do Pici.
"Eu venho trabalhando para mostrar esse nível de futebol. Não só com gols e passes, mas em tudo que eu possa agregar, na marcação, ajudando a equipe. No final das contas, é a equipe em primeiro lugar, o Fortaleza estar vencendo, conseguindo os objetivos. Eu vim aqui para isso. Não só eu, mas todo o time está no caminho certo."
Desfalque no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil — por já ter atuado pelo Palmeiras-SP na competição —, contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, 27, às 21h30min, no Castelão, Lucas Lima estará novamente à disposição do treinador Vojvoda diante do América-MG, sábado, 30, às 21 horas, no Independência, em Belo Horizonte, pela 29ª rodada da Série A.