"Nada se decide nesse jogo", diz Crispim antes de Atlético-MG x Fortaleza na Copa do Brasil
Crispim projeta a volta com apoio do torcedor no Castelão para conquistar a vaga para a final da Copa do BrasilO meia Lucas Crispim, do Fortaleza, reforçou o discurso de que o duelo contra o Atlético-MG será decidido em 180 minutos. O jogador espera por "jogo estudado" no encontro da ida diante do Galo, nesta quarta-feira, 20, no Mineirão-MG, e projeta a volta com apoio do torcedor no Castelão para conquistar a vaga para a final da Copa do Brasil.
+ No Mineirão, Fortaleza defende invencibilidade na Copa do Brasil; relembre trajetória
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"A gente sabe que nada se decide nesse jogo. Sabe que um jogo de 180 minutos. Dois jogos. A gente está bastante focado. Sabe da questão do adversário, a torcida inflama muito aqui (Belo Horizonte). Temos que ter tranquilidade e paciência. Vai ser um jogo bastante estudado. Primeiro na casa deles, depois na nossa", comentou o camisa 10 tricolor.
Com retrospecto equilibrado no histórico de duelos entre as duas equipes, o Fortaleza tem boa lembrança sobre o último encontro na casa do Atlético-MG. O Leão bateu o Galo no Mineirão na primeira rodada do Brasileirão por 2 a 1, em atuação decisiva de Pikachu. Aquele confronto marcou a última derrota dos mineiros como mandante - estão invicto há 17 partidas.
"Sabemos o que deve ser feito, como fizemos na primeira rodada do Brasileiro, a última derrota deles em casa. É um adversário muito difícil de enfrentar. Está na semifinal da Copa do Brasil e é líder do Brasileiro. Mas eles sabem também da nossa qualidade. Tão bastante espertos pelos nossos pontos positivos. Esses detalhes vão fazer a diferença", afirmou Crispim.
A partida da volta está marcada para o dia 27 de outubro, no Castelão. Crispim espera que o Tricolor sai do primeiro jogo em condições favoráveis para decidir em casa com o apoio do torcedor.
+ Fortaleza é o único semifinalista que disputa a Copa do Brasil 2021 desde o início
"A gente pensa em chegar na final, faz uma grande campanha na Copa do Brasil e no Brasileiro. Temos totais condições, é um jogo aberto. Temos a força da nossa torcida para decidir em casa. Não se decide somente nos 90 minutos. Tem o jogo da volta. Temos que estar preparados, focados e confiantes para sair com a classificação."
Ouça o novo episódio do FutCast: