Felipe Alves ressalta a importância do retorno da torcida do Fortaleza às partidas
O confronto entre o Tricolor do Pici e o Atlético-GO, neste sábado, 2 de outubro, deverá ser o primeiro evento-teste da Arena Castelão com presença de público. Para o arqueiro, os torcedores representam "um incentivo a mais"O elenco do Fortaleza se reapresentou nesta terça-feira, 28, para iniciar a preparação visando o próximo confronto da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro, que acontece sábado, 2 de outubro, às 17 horas, diante do Atlético-GO, na Arena Castelão. Antes das atividades, o goleiro Felipe Alves concedeu entrevista coletiva e comentou sobre os objetivos do Tricolor do Pici na primeira divisão e o retorno dos torcedores ao estádio.
Atualmente na terceira colocação com 36 pontos, o Leão alcançou, diante do Sport, dez vitórias no Brasileirão e igualou, com 16 rodadas de antecedência, o mesmo número de triunfos que conquistou no Brasileirão de 2020. A campanha credencia o Tricolor como um dos principais concorrentes para uma vaga na Libertadores, com 69% de chance, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"A gente vem demonstrando isso (de buscar grandes conquistas) desde o início da competição. Acho que estamos no caminho certo. Claro que dentro da competição, acaba oscilando bastante, mas faz parte, pela dificuldade que é o Campeonato Brasileiro. Acho que estamos fazendo um grande campeonato e estamos no caminho certo sim."
Nesta terça-feira, 28, um conselho técnico foi realizado com 19 dos 20 clubes que disputam a Série A e ficou definido que a partir da 23ª rodada os jogos da primeira divisão poderão ter a presença de público. Com isso, o confronto entre Fortaleza e Atlético-GO deverá ser o primeiro evento-teste da Arena Castelão com torcedores.
"Não só nós, mas acho que todos estão nessa ansiedade de voltar a torcida, ainda mais agora que passamos para a semifinal (da Copa do Brasil), seria um incentivo a mais, e nosso torcedor está de parabéns pelo o que sempre faz e vem fazendo mesmo sem poder comparecer ao estádio, estão sempre presentes de alguma maneira. Não vemos a hora de voltar, só falta isso para completar o espetáculo."