Fortaleza sofreu 40% dos gols da Série A nos últimos cinco jogos
O sistema defensivo do Leão teve uma queda de rendimento e levou oito tentos em cinco confrontos da primeira divisãoO Fortaleza esteve figurando entre as melhores defesas desde as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Porém, nos últimos cinco jogos do Tricolor na primeira divisão, a zaga não tem repetido o bom desempenho. Foram oito gols sofridos nas últimas cinco partidas, 40% dos tentos que o Leão levou em toda a Série A.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Desde a vitória contra o Palmeiras, no Allianz Parque, por 3 a 2, somente em uma oportunidade a defesa tricolor não foi vazada, no empate em 0 a 0 com o Cuiabá. Coincidentemente, o duelo contra o Dourado foi o primeiro jogo que o Fortaleza não balançou as redes após 13 partidas seguidas marcando.
Vale ressaltar que em três dos últimos cinco jogos do Brasileirão o Fortaleza esteve com desfalque na defesa. Na derrota para o Bahia e no empate contra o Cuiabá, a zaga não contou com Marcelo Benvenuto. Já no 1 a 1 diante do Juventude não teve o camisa 44, Titi.
Apesar da sequência de gols tomados no Brasileirão, o Fortaleza ainda não tinha perdido nestes cinco jogos até o embate contra o Bahia. No revés diante do Esquadrão, inclusive, foi a primeira vez que a zaga do Pici cedeu quatro tentos em um único jogo. Antes, a pior marca era da derrota por 3 a 1 no Clássico-Rei.
Com os quatro gols de Rodallega, o Leão saiu da quarta defesa menos vazada para a 11ª no quesito, empatado com Palmeiras, Juventude, São Paulo e Athletico-PR, todos com 20 tentos. Com este resultado, o Tricolor está ao lado do Verdão como as duas equipes que mais sofreram gols do G-6.
Olhando para o próximo confronto, a defesa do Pici terá um grande desafio, o líder e quinto melhor ataque, o Atlético-MG. O Fortaleza recebe o Galo na Arena Castelão, às 16 horas, do domingo, 12, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente