Para Pikachu, jogo do Fortaleza contra o Bahia será "um dos mais difíceis" da Série A
Ala do Tricolor do Pici acredita que Esquadrão de Aço entrará em campo pressionado pelos recentes resultados negativos, mas também motivado com a chegada do novo treinador. Equipes se enfrentam no próximo sábado, 4, às 21 horas, no estádio Pituaçu, em Salvador, na BahiaO Fortaleza entra em campo neste sábado, 4, às 21 horas, no estádio Pituaçu, em Salvador, para enfrentar o Bahia, com o objetivo de deixar os recentes empates para trás e começar o segundo turno "com o pé direito", de acordo com o ala Yago Pikachu. Em coletiva cedida nesta quinta-feira, 2, entretanto, o jogador do Leão destacou que não deverá ser fácil conquistar o resultado desejado diante do Esquadrão de Aço.
"A gente sabe que o Bahia passa por um momento delicado, oito jogos sem vencer, houve troca de treinador e a gente sabe como é isso. No futebol brasileiro, a motivação é maior com um novo treinador. Vão jogar em casa, pressionado, e a gente sabe da dificuldade que vai ser o jogo. Vai ser um dos jogos mais difíceis que a gente vai ter, mas a gente está preparado, pois já conhecemos as características do adversário", frisou o atleta.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Quanto a superar os empates, Yago Pikachu ressaltou ser importante para que o Leão inicie o segundo turno do Brasileirão de maneira positiva. Ele também revelou que o grupo tricolor se cobra para voltar a apresentar um bom futebol e alcançar bons resultados.
"A gente vem nos cobrando e sabemos da nossa responsabilidade de melhorar e não achar que está tudo bem pelo momento que a gente vive. Espero que a gente possa voltar a vencer o mais rápido possível nessa ultima rodada do primeiro turno, para começar o segundo turno com o pé direito, assim como foi no começo do campeonato", frisou.
Se vencer, o Tricolor do Pici deixa para trás uma sequência de empates acumulados tanto na Série A quanto na Copa do Brasil. Por isso, Pikachu acredita que seja essencial que o Leão consiga um triunfo. "Temos que trabalhar para essa fase passar o mais rápido possível. A gente sabe que é um campeonato longo, difícil, e sempre vai ter altos e baixos. A gente quer estar na parte de cima da tabela o máximo de tempo possível para que a gente consiga nossos objetivos. Ainda tem um turno para a gente coroar a campanha que a gente vem fazendo", disse.
Com 32 pontos conquistados em 17 jogos, o Fortaleza ocupa hoje a 3ª colocação na tabela da Série A.