Antes de empréstimo, Fortaleza renova contrato de Luiz Henrique até o final de 2023

Cedido ao Botafogo-RJ até o final deste ano, meia estende vínculo com o Tricolor por mais duas temporadas. Lateral-esquerdo Carlinhos se despede do Leão

A pedido do técnico Enderson Moreira, o meia Luiz Henrique reforçará o Botafogo-RJ até o final da temporada. O Fortaleza não criou empecilhos para a liberação, mas se resguardou antes de concretizar a negociação e acertou a renovação de contrato do jogador até o final de 2023. A informação foi publicada inicialmente pelo Portal Futebol Cearense e confirmada pelo Esportes O POVO.

Cria do Flamengo-RJ, o camisa 8 chegou ao Pici em 2020. O período de maior destaque foi entre o final da temporada passada e o início das competições deste ano, justamente sob o comando de Enderson. O jogador carioca ganhou notoriedade pelo papel de garçom da equipe, sobretudo em assistências para o atacante David.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O meio-campista perdeu espaço com Juan Pablo Vojvoda e passou a ser menos acionado. A última atuação foi no empate em 1 a 1 com o Juventude-RS, pela Série A, no dia 21 deste mês.

No total, foram 31 partidas disputadas e três gols anotados pelo Tricolor - todos os tentos no Campeonato Cearense de 2021, nas goleadas sobre Crato, Icasa e Atlético-CE.

O Leão é dono de 60% dos direitos econômicos de Luiz Henrique. Com a duração do vínculo anterior até o final deste ano, o clube estendeu o contrato por mais duas temporadas antes de liberá-lo para o Glorioso para a disputa do restante da Série B. A renovação amplia a quantidade de atletas do elenco com acertos de maior duração.

Carlinhos de saída

Além de Luiz Henrique, o lateral-esquerdo Carlinhos também será cedido ao Botafogo-RJ. A situação do camisa 6, entretanto, é diferente. Também com contrato até o final do ano, o piauiense de 34 anos não terá o vínculo renovado com o Fortaleza. Após a passagem pelo clube carioca, portanto, estará livre no mercado da bola.

Com vasto currículo, Carlinhos chegou ao Tricolor em 2019 e disputou 100 jogos. A marca histórica, inclusive, rendeu homenagem do clube. O centésimo jogo foi justamente a última vez que entrou em campo, na goelada por 4 a 0 sobre o América-MG, pela Série A, no dia 7 de julho.

O lateral-esquerdo marcou dois gols pelo Leão: no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, pela Série A de 2019, e na vitória por 4 a 2 sobre o Barbalha, pelo Estadual de 2020. O departamento de futebol busca um novo jogador para a posição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube luiz henrique carlinhos empréstimo renovação botafogo 2023 mercado da bola contrato

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar