Fortaleza quer trazer mais um reforço na janela de transferência; Fechamento não impede regularização
Diretoria tem negociação com atleta que está no exterior e jogador pode vir mesmo depois do dia 30, mas para isso, precisa estar livre ou com documentação na FIFA antes da janela fecharA janela de transferência internacional do futebol brasileiro fecha na segunda-feira, 30, e o departamento de futebol do Fortaleza tentará trazer pelo menos mais um jogador por meio dela. O Esportes O POVO apurou que existe uma negociação em andamento e é possível, inclusive, que o atleta em questão seja regularizado após o encerramento do período.
Para que isso seja possível, podem ocorrer duas situações. Uma delas, inclusive, já aconteceu no Fortaleza, com Franco Fragapane, em 2020. Na ocasião, o argentino, que veio por empréstimo do Talleres, não foi registrado no BID no último dia de janela, mas toda a documentação da transferência foi registrada dentro do prazo no sistema da Fifa, denominado TMS (Transfer Match System).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Outra possibilidade, bem plausível, inclusive, é que o jogador em questão tenha o contrato encerrado no exterior antes do fechamento da janela. Dessa forma, ele poderia se transferir para o Brasil na condição de agente livre, podendo, portanto, ser registrado até a data limite da Série A do Brasileiro, que é 24 de setembro.
A posição do jogador em questão é um mistério, mas o Esportes O POVO apurou que é uma peça avaliada internamente como de nível elevado, com total condição de brigar por titularidade. Caso não seja possível trazer o atleta ainda para a temporada 2021 — e não há desespero para isso, já que o Fortaleza tem ido bem com o elenco que possui —, este já deve ficar acertado para o início de 2022, como pré-contrato.
Pela janela de transferência internacional já vieram Edinho, Ángelo Henríquez e Valentin Depietri. Os dois primeiros já estrearam, enquanto o argentino conseguiu condição de jogo apenas na última terça-feira, 24.