Com Depietri, Fortaleza fecha elenco para disputa da Copa do Brasil

Com o fim do prazo de inscrições para a Copa do Brasil, qualquer jogador que o Fortaleza contrate a partir desta quarta-feira, 25, não será opção para o jogo da volta contra o São Paulo e partidas subsequentes no torneio, caso o Leão avance

21:02 | Ago. 24, 2021

Por: Brenno Rebouças
Atacante Valentín Depietri observa técnico Juan Pablo Vojvoda em treino do Fortaleza no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici (foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)

Com a regularização do argentino Valentín Depietri, o Fortaleza fechou seu elenco para a disputa da Copa do Brasil de 2021. O prazo para inscrição de novos jogadores para a disputa do torneio terminou nesta terça-feira, 24, véspera do início da fase quartas de final.

Esse era o motivo pelo qual a diretoria tricolor tinha pressa para que o nome de Depietri aparecesse no BID antes do jogo de ida, contra o São Paulo. Por mais que o argentino não tenha viajado com a delegação do clube para a capital paulista, a ideia era deixá-lo apto tanto para a Série A quanto para a Copa do Brasil.

Com o fim do prazo de inscrições para a Copa do Brasil, qualquer jogador que o Fortaleza venha a contratar a partir desta quarta-feira, 25, não poderá jogar a partida de volta contra o São Paulo, em 15 de setembro, tampouco os jogos em sequência no torneio, caso o Leão avance.

Sabe-se que o Fortaleza ainda está no mercado, principalmente de olho em jogadores que atuam no exterior, já que a janela de transferências fecha na próxima segunda-feira, 30. Já o prazo para regularização de novos reforços para a disputa da Série A do Brasileiro vai até 24 de setembro.