Gol sobre o Palmeiras fez Robson assumir a artilharia do Fortaleza e dividir a da Série A
Atacante empatou em número de gols com Hulk, Gilberto, Bruno Henrique e Matheus Peixoto na Série A e superou David e Wellington Paulista na disputa internaCom o gol que marcou na vitória do Fortaleza por 3 a 2 sobre o Palmeiras, o atacante Robson deixou David e Wellington Paulista para trás e se isolou na artilharia do clube na temporada 2021. Além disso, o camisa 7 do Leão alcançou os artilheiros da Série A e divide o status com eles.
Com quatro tentos marcados nos últimos cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro — a exceção foi o Clássico-Rei —, Robson chegou a sete gols na elite, empatando com Hulk, do Atlético-MG, Bruno Henrique, do Flamengo, Gilberto, do Bahia, e Matheus Peixoto, do Juventude.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Não fosse as chances desperdiçadas, porém, ele poderia ser o artilheiro da Série A disparado. Segundo o Sofascore, site especializado em escaltes, Robson acumula quatro grandes chances desperdiçadas no Brasileirão.
Já a nível de Fortaleza, o atacante marcou seu 12º gol na temporada, desempatando a disputa interna com David e Wellington Paulista, que possuem onze gols, cada. Além dos sete tentos na Série A, Robson marcou com a camisa tricolor outras quatro vezes no Estadual e uma pela Copa do Nordeste. Na Copa do Brasil, porém, ele ainda está em branco.