Artilheiro do Fortaleza na Série A, Robson prevê duelo difícil contra Palmeiras
Algoz dos times paulistas no Brasileirão, atacante opina sobre postura do Tricolor no Allianz Parque e destaca importância do confronto diante do VerdãoUm dos artilheiros do Fortaleza na temporada 2021 e principal goleador da equipe na Série A, o atacante Robson destaca a importância da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil e projeta partida difícil diante do líder Palmeiras-SP, no próximo sábado, 7, às 21 horas, no Allianz Parque, em São Paulo.
Com 11 tentos anotados, o camisa 7 divide a artilharia do Tricolor com David e Wellington Paulista. No Brasileirão, o ex-atacante do Coritiba-PR balançou as redes seis vezes e se destacou por ser algoz das equipes paulistas: marcou o gol decisivo nos triunfos sobre RB Bragantino-SP, Corinthians-SP e São Paulo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil contra o líder do campeonato. Claro que a classificação ajuda, deixa a gente mais confiante, a equipe mais solta e tranquila. A gente sabe da importância, sabe que vai ser um jogo muito, muito difícil e está preparado para isso", opinou.
Adversário da vez, o Verdão ocupa a primeira posição do Campeonato Brasileiro, está invicto como mandante - tem o melhor aproveitamento dentro de casa, ao lado do próprio Fortaleza - e ostenta sequência de oito jogos sem perder na competição. Ciente da força do time de Abel Ferreira, Robson aponta a postura que o Leão deve adotar para tentar conquistar o triunfo.
"É tentar fazer as jogadas que o professor vem passando, procurar estar sempre próximo dos companheiros para criar tabelas e jogadas e finalizar. A gente precisa finalizar em gol, chutar, porque só faz gol quem chuta. Creio que se a gente estiver ligado, concentrado no jogo vai conseguir fazer uma grande partida", avisou.
Com a equipe do Pici na terceira posição do Brasileirão, com 27 pontos, o camisa 7 rechaça o status de teste no confronto diante do Palmeiras-SP e ressalta que o grupo já provou o potencial tanto na competição por pontos corridos como no mata-mata nacional.
"A gente sabe que vai ser difícil. Não vejo como teste porque a gente sabe da força do nosso time, da qualidade que o nosso time tem. Com todo o respeito ao adversário, a gente também precisa tentar fazer o nosso jogo e tentar sair com a vitória", frisou o atacante.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente