Sequência do Fortaleza na Série A terá duas equipes do G-4 e Clássico-Rei
Leão vai enfrentar o quarto colocado da primeira divisão, o Bragantino, depois o rival alvinegro e, por fim, o líder Palmeiras
13:03 | Jul. 19, 2021
Após encerrar dois tabus contra equipes paulistas nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza aproveita a semana livre para voltar suas atenções para a próxima dura sequência de jogos no torneio. Isto pois o Leão vai encarar dois clubes do G-4 – Bragantino (4º) e Palmeiras (1º) – e ainda terá um Clássico-Rei entre os duelos contra os primeiros colocados.
|Leia mais|
- Autor do gol da vitória contra o São Paulo, Robson afirma: "queremos coisas grandes"
- Campanha do Fortaleza na Série A é a melhor de um nordestino em 12 rodadas
- Poucos dias após renovação com Fortaleza, Felipe recebe proposta de clube da Arábia Saudita
- Para Vojvoda, Fortaleza venceu São Paulo devido às características individuais de seus jogadores
A sequência começa neste domingo, 25, às 16 horas, na Arena Castelão, pela 13ª rodada, enfrentando o Massa Bruta. Empatados com 24 pontos, o Leão, terceiro colocado, e a equipe de Bragança Paulista, quarta, farão um duelo direto pelas primeiras posições na tabela. Outro ponto de destaque será o embate entre os melhores mandante e visitante e o ataque mais efetivo (24 gols) contra a defesa menos vazada (9 tentos).
Ainda no Castelão, após o embate do meio de semana na Copa do Brasil contra o CRB, o Tricolor vai realizar o primeiro Clássico-Rei da Série A 2021. No primeiro turno, o mandante será o rival alvinegro. No ano, o Leão defende a invencibilidade contra o Vovô, acumulando duas vitórias e três empates. Porém, o time do Pici busca vencer o derby cearense na primeira divisão após dois reveses seguidos em 2020.
Após dois jogos complicados no Brasileirão, o Fortaleza vai encarar o atual líder Palmeiras no Allianz Parque, em partida válida pela 15ª rodada, no domingo, 8, às 16 horas. Junto com o Leão, o Alviverde tem o melhor aproveitamento dentro de casa, 88,89%. Porém o Palestra sofreu mais gols que o Tricolor quando atua como mandante, o time paulista levou sete e o cearense quatro.