Fortaleza busca a primeira vitória na história contra o São Paulo no Morumbi
Além de nunca ter vencido os paulistas fora de casa, o último triunfo do Leão foi há mais de 15 anosO Fortaleza tenta aproveitar o bom momento na Série A para dar fim a outro tabu contra uma equipe paulista, desta vez o São Paulo. O Leão busca vencer pela primeira vez na história do confronto o Soberano no Morumbi. De acordo com o site ogol, foram oito derrotas e dois empates. Além do jejum de vitórias como visitante, o último triunfo do tricolor cearense no duelo foi na segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2006, há mais de 15 anos.
|Leia mais|
É + que streaming. É arte, cultura e história.
- Marcelo Boeck fala do sentimento de voltar a vestir a camisa do Fortaleza na Série A
- Ángelo Henríquez tem apresentação ao Fortaleza prevista para quarta-feira
Em busca de dar fim a este tabu de 21 anos, o Fortaleza precisará repetir o desempenho que teve no Castelão no dia 23 de abril de 2006. Na ocasião, o Leão bateu o São Paulo por 1 a 0 com gol de Finazzi. Desde então, foram sete confrontos, com quatro vitórias do time paulistano e três empates.
Em momentos opostos no Brasileirão 2021, com 21 pontos conquistados, o Fortaleza ocupa a quarta colocação, enquanto o São Paulo amarga a 14ª posição com 11. O Soberano venceu um confronto no Morumbi em cinco partidas disputadas, empatado outras três e perdendo uma única vez.
Outro ponto contrastante entre as equipes são os desempenhos ofensivos na Série A. Enquanto o Leão é o terceiro melhor ataque, empatado com o Bahia, ambos com 18 gols, o tricolor paulista tem o quarto ataque menos efetivo da competição, junto de Corinthians e Juventude, todos com oito tentos na campanha.
|Leia mais|
- Vojvoda revela que árbitro se desculpou por não permitir entrada de Torres na vitória do Fortaleza
- Apesar do volume de jogo menor no 2º tempo, Vojvoda avalia que Fortaleza não correu risco contra o Timão
O duelo que pode dar fim ao jejum de vitória do time do Pici diante do São Paulo acontecerá neste sábado, 17, às 17 horas, no Morumbi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.