Expulsão de Quintero diante da Chapecoense é a quinta do zagueiro no Fortaleza
Colombiano já levou cartão vermelho com a camisa tricolor em quatro competições diferentes. Técnico Vojvoda amenizou a situaçãoApós quase 50 dias sem jogar, o zagueiro Juan Quintero voltou a entrar em campo com a camisa tricolor, mas teve que sair mais cedo. Aos 9 minutos da partida entre Fortaleza e Chapecoense, ele tomou o segundo amarelo e foi expulso. Naquele momento, o Leão acabara de empatar a partida e ficaria com um homem a menos por cerca de 40 minutos.
A expulsão foi amenizada pelo técnico Vojvoda, na coletiva de imprensa. “São situações de jogo, considero a expulsão dentro das possibilidades que existem na partida”, disse, confessando que inverteu o jogador de posição com Benevenuto na segunda etapa já para diminuir as chances de um segundo cartão amarelo, voltando afirmar que é algo que se corre o risco de acontecer quando se joga.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Essa foi a quinta expulsão do colombiano desde que chegou ao Pici em 2019, mas a primeira por dois amarelo, segundo o portal Soccerway. Dos cinco cartões vermelhos levantados para Quintero, dois foram na Série A, um no Campeonato Cearense, um na Copa do Nordeste e outro pela Copa Sul-Americana.
Pela suspensão automática, o zagueiro já é desfalque para a partida entre Fortaleza e Athletico-PR, sábado, 3, na Arena da Baixada. Para este duelo, Tinga deve recompor o trio de zaga, ao lado de Benevenuto e Titi.