Sem espaço, dois jogadores do Fortaleza podem ter fim do vínculo antecipado

Emprestados, volante Gustavo Blanco e atacante Isaque ainda não emplacaram no Tricolor e podem deixar o clube antes do fim de contrato

15:08 | Jun. 29, 2021

Por: Brenno Rebouças
Volante Gustavo Blanco em treino do Fortaleza no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Sem espaço no Fortaleza, o volante Gustavo Blanco e o meia-atacante Isaque podem ter o fim de seus vínculos com o Tricolor antecipados. A informação é do repórter Miguel Júnior, da Rádio O POVO CBN.

Além da baixa minutagem, os dois jogadores não estão sendo relacionados para as partidas mais recentes do Leão. No caso de Isaque, porém, ele esteve com Covid-19 nas últimas duas semanas. Além disso, segundo Miguel Júnior, ambos não estariam encaixando no estilo de jogo intenso de Juan Pablo Vojvoda.

Os dois jogadores, no entanto, estão emprestados. Blanco pertence ao Atlético-MG, enquanto Isaque tem vínculo com o Grêmio. Para encerrar o vínculo com ambos mais cedo, é necessário a anuência dos clubes de origem. Uma outra solução é que apareçam outras equipes interessadas nos jogadores, para que eles sejam emprestados novamente (não pelo Fortaleza, mas devolvidos ao clube de origem antes).

A última vez que Blanco entrou em campo foi na partida entre Fortaleza e Icasa, pelo Campeonato Cearense, ainda em maio. De lá para cá, o volante não tem aparecido nem mesmo no banco de reservas. Na temporada, jogou apenas seis partidas com a camisa tricolor até aqui e não fez nenhum gol.

Quanto a Isaque, que retornou aos treinos nesta semana, também atuou pela última vez diante do Icasa, mas foi opção no banco de reservas no duelo final do Estadual, nos dois Clássicos-Rei pela Copa do Brasil e na partida contra o Internacional-RS, pela Série A. Pelo Leão, até o momento, foram sete jogos e um gol.

A situação dos dois é estudada internamente. Enquanto isso, os jogadores seguirão treinando e sendo opção para Vojvoda.

Reforços

Enquanto dois podem sair, outras duas peças devem chegar em Julho. Os atacantes Edinho e Depietri devem ser anunciados nos próximos dias. A diretoria tricolor já admitiu negociação avançada com ambos.

Mesmo que a expectativa do anúncio seja para julho, os dois só poderão jogar pelo Tricolor em agosto, quando abre a janela de transferências e eles poderão ser regularizados.

O argentino Valentín Depietri virá com contrato definitivo de três anos. Edinho também deve voltar como contratado definitivo, já que o Tricolor pretende adquirir mais uma parte dos direitos econômicos do jogador (atualmente possui 20%).