Felipe Alves diz ter arrancado gramado por "raiva" após gol sofrido em Clássico-Rei

Em comunicado, goleiro do Fortaleza considera grama do Castelão "fofa" e "sem estar fixa ao chão" após replantio e nega intenção de prejudicar Ceará

Felipe Alves roubou a cena no intervalo do Clássico-Rei desta quarta-feira, 2, que terminou empatado em 1 a 1, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Após o apito de Wagner do Nascimento Magalhães, o goleiro do Fortaleza arrancou parte do gramado e causou revolta do Ceará. O jogador diz ter achado a grama "fofa" e alega "raiva" para tomar a atitude.

De acordo com comunicado divulgado pelo clube, "o goleiro comentou no intervalo que aquela parte do gramado estava frouxa, fofa, sem estar fixa ao chão. O replantio, exclusivamente feito nos mesmo lugar nas duas áreas, foi feito no último sábado (26) pela administração da Arena Castelão".

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Após intenso calendário de jogos de Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana nesta temporada, o campo do Castelão passou por reforma na última semana de maio. Tanto tricolores quanto alvinegros já tinham se queixado da condição do gramado.

LEIA MAIS

+ Vojvoda explica escalação do Fortaleza em Clássico-Rei e vê melhora no segundo tempo
+ "A gente não tinha que ter entrado no jogo do Ceará", analisa Wellington Paulista após empate no Clássico-Rei

No lance do gol do Vovô, o camisa 12 do Leão espalmou chute de Gabriel Dias e deu rebote para Cléber marcar. "Aquela parte o atrapalhou em vários momentos, como no gol e quando ia sair jogando. Ele já estava ciente do replantio e, durante o aquecimento, percebeu que a bola poderia mudar o percurso e ficou receoso", diz a nota.

Diante da atitude o arqueiro, o presidente do Vovô, Robinson de Castro, entrou no campo do Castelão durante o intervalo, mostrou imagens a jogadores reservas do Fortaleza e acompanhou a recolocação da placa no gramado. O técnico Guto Ferreira também ficou na bronca com Felipe Alves.

"A atitude foi feita apenas por questão de raiva, e não para atrapalhar o Richard ou prejudicar a equipe adversária. Nas fotos que circulam, é visível o quadrado perfeito, o que comprova a não fixação da grama", completa o texto.

Questionado sobre o tema após o Clássico-Rei, o treinador Juan Pablo Vojvoda reconheceu que o estado do palco dos jogos não é o ideal, mas disse confiar em uma melhora em breve.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube felipe alves gramado fortaleza x ceará copa do brasil arena castelão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar