Felipe Alves diz ter arrancado gramado por "raiva" após gol sofrido em Clássico-Rei
Em comunicado, goleiro do Fortaleza considera grama do Castelão "fofa" e "sem estar fixa ao chão" após replantio e nega intenção de prejudicar Ceará
23:43 | Jun. 02, 2021
Felipe Alves roubou a cena no intervalo do Clássico-Rei desta quarta-feira, 2, que terminou empatado em 1 a 1, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Após o apito de Wagner do Nascimento Magalhães, o goleiro do Fortaleza arrancou parte do gramado e causou revolta do Ceará. O jogador diz ter achado a grama "fofa" e alega "raiva" para tomar a atitude.
De acordo com comunicado divulgado pelo clube, "o goleiro comentou no intervalo que aquela parte do gramado estava frouxa, fofa, sem estar fixa ao chão. O replantio, exclusivamente feito nos mesmo lugar nas duas áreas, foi feito no último sábado (26) pela administração da Arena Castelão".
Após intenso calendário de jogos de Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana nesta temporada, o campo do Castelão passou por reforma na última semana de maio. Tanto tricolores quanto alvinegros já tinham se queixado da condição do gramado.
LEIA MAIS
+ Vojvoda explica escalação do Fortaleza em Clássico-Rei e vê melhora no segundo tempo
+ "A gente não tinha que ter entrado no jogo do Ceará", analisa Wellington Paulista após empate no Clássico-Rei
No lance do gol do Vovô, o camisa 12 do Leão espalmou chute de Gabriel Dias e deu rebote para Cléber marcar. "Aquela parte o atrapalhou em vários momentos, como no gol e quando ia sair jogando. Ele já estava ciente do replantio e, durante o aquecimento, percebeu que a bola poderia mudar o percurso e ficou receoso", diz a nota.
Diante da atitude o arqueiro, o presidente do Vovô, Robinson de Castro, entrou no campo do Castelão durante o intervalo, mostrou imagens a jogadores reservas do Fortaleza e acompanhou a recolocação da placa no gramado. O técnico Guto Ferreira também ficou na bronca com Felipe Alves.
"A atitude foi feita apenas por questão de raiva, e não para atrapalhar o Richard ou prejudicar a equipe adversária. Nas fotos que circulam, é visível o quadrado perfeito, o que comprova a não fixação da grama", completa o texto.
Questionado sobre o tema após o Clássico-Rei, o treinador Juan Pablo Vojvoda reconheceu que o estado do palco dos jogos não é o ideal, mas disse confiar em uma melhora em breve.