Herói em virada, Yago Pikachu celebra vitória do Fortaleza na estreia da Série A
Autor de dois gols em triunfo do Leão sobre o Atlético-MG, camisa 22 elogia obediência tática da equipe no Mineirão e festeja contribuição
13:24 | Mai. 30, 2021
Decisivo com os dois gols marcados, o polivalente Yago Pikachu comemorou o triunfo do Fortaleza por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, neste domingo, 30, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e destacou a postura tática da equipe.
Acionado no intervalo pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, quando o Tricolor perdia por 1 a 0, o camisa 22 entrou no posto de Daniel Guedes na ala direita e definiu o placar final do jogo em dois contra-ataques: em assistências de Robson e David, encheu o pé diante do goleiro Everson para balançar as redes e virar o resultado.
"Fico muito feliz. A gente trabalhou muito para chegar nesse momento, sabe que é uma competição muito complicada. Viemos jogar diante de um adversário muito complicado, tenho minhas dúvidas se foi pênalti ali ou não e já no intervalo consegui entrar e ajudar a equipe", disse o meia, referindo-se ao lance do gol do Galo.
"Em nenhum dos momentos a gente deixou de estar organizado, mesmo sofrendo o primeiro gol continuou organizado, explorando o contra-ataque, que era a nossa proposta de jogo para hoje (domingo), e foi muito feliz e competente nessa segunda etapa", elogiou o jogador, em entrevista ao Premiere.
Após a largada positiva na Série A, o Leão volta a campo diante do Internacional-RS, no próximo domingo, 6, às 16 horas, na Arena Castelão, pela segunda rodada. Antes disso, porém, terá pela frente o Clássico-Rei pela terceira fase da Copa do Brasil, quarta-feira-, 2, às 19 horas, no Gigante da Boa Vista.