Yago Pikachu brilha, Fortaleza vira sobre Atlético-MG e estreia com vitória no Brasileirão
Entrando no segundo tempo, meia-atacante marcou os dois gols da virada do Leão sobre o Atlético-MG
12:59 | Mai. 30, 2021
O Fortaleza entrou em campo na manhã deste domingo, 30, para estrear na Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão enfrentou o Atlético-MG no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela primeira rodada da competição, e virou sobre o adversário com direito a gol nos acréscimos, pelo resultado de 2 a 1. Yago Pikachu, que entrou no segundo tempo, fez os dois tentos do Tricolor, enquanto Hulk marcou em pênalti polêmico na etapa inicial.
Com a vitória, o Fortaleza assume a vice-liderança do Brasileirão com três pontos. Empata em número de pontos com o Bahia, mas os baianos levam vantagem no saldo de gols. O Atlético-MG, por sua vez, fica em 19º lugar após o apito final. Ainda restam seis jogos a serem disputados nesta primeira rodada.
Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o Internacional no domingo, 6, em jogo disputado na Arena Castelão às 16 horas. O Tricolor, porém, enfrenta no meio de semana o Ceará pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O embate está marcado para a próxima quarta-feira, 2, às 19 horas.
LEIA MAIS:
- Fortaleza encaminha acerto com Wesley Santos e aguarda liberação do Santos
- Na véspera da estreia na Série A, Fortaleza lança novo uniforme; veja imagens
- Fortaleza renova com Felipe Alves até 2023 e lança desafio para realizar anúncio
O Atlético-MG volta a jogar pelo Brasileirão no mesmo dia que o Leão, mas às 20h30min fora de casa contra o Sport. Pela Copa do Brasil, joga contra o Remo no mesmo dia e horário que o Clássico-Rei.
O JOGO
A partida começou com Atlético-MG tentando mostrar mais intensidade nos minutos iniciais, buscando roubar a bola no campo de ataque e criar situações no erro do adversário. O Fortaleza, por sua vez, ficou com a redonda boa parte do começo do jogo, mas não conseguiu construir chances em cima disso.
A primeira jogada perigosa do jogo aconteceu aos oito minutos, com Allan, que roubou a bola na saída do Fortaleza e tentou pegar o canto aberto de Felipe Alves, que caiu para fazer a defesa. Cinco minutos depois, o Leão respondeu com Robson, que recebeu a redonda dentro da área e arriscou o chute, mas para fora.
O Atlético, a partir daí, conseguiu ficar mais com a bola e tentar a construção de jogadas. Aos 21 minutos, Marrony recebeu na entrada da área e arrematou, mas mandou para fora. Aos 35, porém, Hulk disputou espaço com Titi dentro da área e caiu, sendo marcado pênalti pelo árbitro do jogo. O mesmo camisa 7 bateu e abriu o placar no Mineirão. O Leão ainda tentou responder nos acréscimos com Felipe, que bateu de fora da área, mas Éverson fez boa defesa.
No segundo tempo, a postura do Fortaleza mudou e o time conseguiu ser mais ativo ofensivamente. Logo com quatro minutos, o Tricolor já tinha chegado duas vezes, uma com Matheus Vargas e outra com Lucas Crispim em cobrança de falta.
O empate do Leão veio com 14 minutos, quando Yago Pikachu, que entrou no segundo tempo, recebeu bola pela direita da área e arrematou para ultrapassar o goleiro Éverson, igualando tudo no Mineirão. Após isso, o Tricolor conseguiu pressionar um pouco do Galo, que também tentava tirar a desigualdade.
As duas equipes não conseguiram balançar as redes até que o Fortaleza conseguiu a virada novamente com Pikachu, em contra-ataque rápido já nos acréscimos, que recebeu de David e encheu o pé para dar a vitória ao time comandado por Juan Pablo Vojvoda.