Relembre as estreias do Fortaleza na Série A neste século
O Leão inicia sua trajetória no Brasileirão 2021 neste domingo, 30, às 11 horas, contra o Atlético-MG fora de casaNeste domingo, 30, pela manhã, às 11 horas, o Fortaleza estreia no Campeonato Brasileiro 2021 diante do Atlético-MG, no estádio do Mineirão. O Leão jogará a Série A do Brasileirão pela sexta vez no atual século, a terceira seguida. Diante do Galo, o Tricolor do Pici buscará quebrar um tabu negativo, já que nunca venceu uma partida inaugural da Série A no século XXI. Ao todo, foram quatro derrotas e um empate.
A única igualdade aconteceu no ano de 2003, ano do primeiro Brasileirão jogado no formato dos pontos corridos. No Castelão, os tricolores, que viriam a ser rebaixados no fim daquele certame, não tiraram o zero do placar.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em 2005, o Leão jogou sem público no estádio Presidente Vargas por causa de uma invasão de campo cometida por um torcedor na Série B de 2004, diante do Avaí-SC, no embate que garantiu o acesso do Tricolor. Contra o Coritiba-PR, derrota por 1 a 0, com gol de Jackson para o Coxa. No ano seguinte, em 2006, novo revés, dessa vez contra o Botafogo-RJ no Maracanã, por 1 a 0. Dodô balançou as redes para o Alvinegro Carioca.
Os resultados das estreias recentes também foram negativos. Em 2019, no retorno do Leão à Série A após 13 anos, a equipe foi goleada pelo Palmeiras-SP por 4 a 0 no Allianz Parque. Zé Rafael (duas vezes), Marcos Rocha e Bruno Henrique marcaram para o Alviverde. Já no ano passado, nova derrota, dessa vez em casa, na Arena Castelão, por 2 a 0 diante do Athletico-PR. Vitinho e Léo Cittadini foram os autores dos tentos do Furacão.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente