Fortaleza monitora situação de Edinho e tem interesse em retorno
O Leão tem interesse de repatriar o ponta que está desde 2020 no Daejeon, da Coreia do Sul
13:05 | Mai. 24, 2021
O atacante Edinho voltou a pauta no Fortaleza. A diretoria tricolor monitora a situação do jogador, que está emprestado pelo Atlético-MG ao Daejeon, da Coreia do Sul. Caso o clube sul-coreano não exerça a opção de compra até o fim de junho, quando encerra o vínculo de contrato com a equipe, o Leão fará investida para trazê-lo para a sequência da temporada.
As conversas, inclusive, já foram abertas. A ideia da diretoria tricolor é repatriá-lo com a compra de mais uma porcentagem de direitos econômicos. Não é possível fazer nenhum acerto agora, no entanto, já que a preferência de compra é do Daejeon, garantida por contrato. O staff de Edinho sabe, no entanto, que se os coreanos não se interessarem, o Fortaleza tem interesse no atleta.
Desde 2020 no Daejeon, Edinho disputou 23 jogos e marcou sete gols. Revelado nas categorias de base do Fortaleza, o atacante acumula três passagens pelo clube cearense.
Em 2018, o jogador foi destaque na arrancada do Fortaleza na campanha na Série B, que resultou no título e no acesso. Na ocasião, ele acabou vendido ao Atlético-MG, onde não conseguiu render o esperado.
Em 2019, o atacante retornou ao Tricolor emprestado pelo Galo e foi campeão Cearense e da Copa do Nordeste.
Em 2020, o atleta voltou ao Atlético-MG, mas disputou apenas cinco partidas e ficou de fora dos planos da equipe. Desta forma, a diretoria atleticana o emprestou ao Daejeon.
Caso o clube sul-coreano exerça a opção de compra, o Fortaleza ficará sem o atleta, mas movimentará os cofres. O Tricolor tem 20% dos direitos econômicos do atacante.