"Parece que foi o primeiro título", diz Tinga, após conquista do Fortaleza no Cearense

O Leão do Pici empatou sem gols com o Ceará na decisão do Campeonato Cearense 2021 e se consagrou campeão, pois jogou com vantagem da igualdade, devido à melhor campanha no torneio

19:27 | Mai. 23, 2021

Por: Gabriel Lopes
FORTALEZA-CE, BRASIL, 19-05-2021: Tinga, lateral direito do Fortaleza. Fortaleza 6 x 0 Atlético Cearense - Semifinal Campeonato Cearense 2021 - Estádio Castelão. (Foto: Júlio Caesar / O Povo) (foto: JÚLIO CAESAR)

O Fortaleza conquistou o tricampeonato consecutivo do Campeonato Cearense após empate sem gols com o Ceará neste domingo, 23, na Arena Castelão. O 44° título estadual do Leão teve um personagem comum aos triunfos recentes do clube na competição. O lateral-direito Tinga participou dos últimos três triunfos e da conquista de 2015 do Tricolor, tendo levantado quatro troféus do Cearense com a agremiação. Após o apito final, ele falou sobre o sentimento de vencer novamente e lamentou a falta de torcida nas arquibancadas.

"Muita emoção. Parece que para mim foi o primeiro título. A pandemia dificultou um pouco. Uma pena não ter os torcedores aqui. Tenho certeza que eles estão comemorando nas casas deles. Espero que eles estejam felizes como estou. Agora tem Copa do Brasil e Brasileirão", ressaltou.

Após a celebração do título, o Fortaleza entrará em campo no próximo domingo, 30, às 11 horas, no Mineirão, contra o Atlético-MG, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Logo depois, no meio da semana, mais um Clássico-Rei será disputado, dessa vez pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Este confronto é válido pela terceira fase do certame.