"Alguns momentos fomos superiores tecnicamente", avalia Vojvoda sobre o Clássico-Rei
Técnico argentino gostou do desempenho tático do Tricolor do Pici. Ele também comentou sobre como pensa que a dupla Éderson e Jussa atue no modelo de jogoApesar do pouco tempo de trabalho no Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda foi apresentado ao Clássico-Rei já no segundo jogo comandando o Leão. No primeiro desafio, o argentino saiu de campo comemorando: vitória do Tricolor por 2 a 0. Em entrevista coletiva, o treinador avaliou o desempenho da equipe e elogiou o gol marcado por David, que abriu o placar na Arena Castelão.
"Alguns momentos fomos superiores tecnicamente, quando se podia atacar, foi um bom gol, creio que o gol de David foi um belo gol. Taticamente diminuímos espaço aos rivais, eles não criaram mais chances de gol, mas faltou aproveitar melhor os espaços que o adversário deixava"
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Vojvoda ainda está conhecendo os jogadores do elenco tricolor, mas já imagina como cada um pode atuar da melhor forma dentro do modelo de jogo. Questionado sobre a dupla de volantes Éderson e Matheus Jussa, o comandante argentino deixou claro como pensa que a dupla deve atuar durante as partidas.
"Jussa e Ederson pretendo que sejam jogadores de equilíbrio que possam aportar no jogo ofensivo da equipe, para isso preciso de volantes que cheguem na área. No princípio, está o Éderson como iniciador do jogo e Jussa tratando do conectar o jogo defensivo com o jogo ofensivo, mas a ideia é que todos participem do jogo ofensivo."
A vitória no Clássico-Rei assegurou o Fortaleza na semifinal do Campeonato Cearense. Além de vaga no mata-mata, o Leão assumiu a liderança, com 14 pontos. Em segundo, o Ferroviário possui a mesma pontuação, porém tem saldo de gols inferior. O Leão entra em campo novamente nesta segunda-feira, 17, diante do Icasa, na Arena Castelão, às 15h30min. Agora, o foco dos comandados de Vojvoda é garantir a primeira posição da segunda fase do Estadual.