Fortaleza espera Vojvoda no fim de semana e trabalho presencial deve iniciar na segunda-feira

Novo comandante do Leão vem junto dos dois auxiliares, mas o preparador físico da comissão técnica chega alguns dias depois. O argentino se apresentará ao clube já conhecendo o elenco, pelo menos de forma teórica

14:42 | Mai. 06, 2021

Por: Brenno Rebouças
Juan Pablo Vojvoda chega até domingo em Fortaleza (foto: Photosport)

Novo técnico do Fortaleza, o argentino Juan Pablo Vojvoda vai desembarcar em Fortaleza no fim de semana. Ele virá junto com os dois auxiliares, Gastón Liendo e Nahuel Martínez. O preparador físico da comissão dele, que ainda não teve nome divulgado, chegará durante a semana.

A ideia da diretoria do Fortaleza é que Vojvoda chegue ainda no sábado, 8, para assistir o Clássico das Cores, pelo Campeonato Cearense, no Castelão, mas ainda não há certeza se será possível, devido a pouca quantidade de voos disponíveis e o cumprimento dos protocolos de saúde. De toda forma, na segunda-feira pela manhã os trabalhos do novo comandante devem iniciar no Pici.

+Vojvoda pode ser o primeiro treinador desde Ceni a vencer na estreia pelo Fortaleza

Ainda não há definição, no entanto, se Vojvoda vai assumir o Fortaleza já no duelo da quinta rodada do Estadual, diante do Crato. O assunto será discutido após a chegada dele "A gente está aguardando a chegada da nova comissão técnica para conversar com eles e ver quais serão os próximos passos. Então, a gente vai conversando para ver até quando vai dar prosseguimento a esse trabalho", disse o interino Léo Porto, que ainda comanda o Leão diante do Ferroviário.

O argentino chegará ao Pici conhecendo bem os jogadores, pelo menos na teoria. Ele recebeu informações detalhadas do elenco por meio do CIFEC, o centro de inteligência do clube. À diretoria, Vojvoda elogiou a apuração de informações e avaliou o grupo de atletas de forma positiva, destacando a quantidade de opções que têm para alguns setores específicos.

Leia Mais: No embalo do anúncio de Vojvoda, Marcelo Paz diz que quer atingir 20 mil sócios-torcedores rapidamente